Melania Trump faz discurso de consolo às vítimas da Covid-19
Durante convenção que, praticamente, ignora a existência do vírus, primeira-dama demonstra empatia e solidariedade
- Data: 26/08/2020 20:08
- Alterado: 26/08/2020 20:08
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:
Na última terça-feira (25), durante fechamento da última noite da convenção republicana que levou o tema “Terra de Oportunidades“, a discreta primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump demonstrou, durante o seu discurso de encerramento, empatia pelas vítimas da Covid-19.
A atitude de Melania vai na contramão do que sugere o evento, que praticamente ignorava a existência do vírus. Prova disso, é o fato de que os presentes não usavam máscaras e não havia distanciamento entre as cadeiras.
A primeira-dama, com tom de conforto e preocupação, posicionou-se da seguinte forma:
“Desde março, nossas vidas mudaram dramaticamente. O inimigo invisível afetou todos nós. Minha maior simpatia a todos os que perderam alguém”.
Além disso, Melania também ofereceu orações aos que estão doentes, bem como, às famílias que perderam algum ente querido. A atitude da primeira-dama vai contra, inclusive, às ações que o marido e presidente dos EUA, Donald Trump, toma.
Ele é fortemente cobrado para se posicionar e oferecer conforto às vítimas, mas o republicano demorou para tomar atitudes voltadas à pandemia. Em números gerais, o Estados Unidos contabiliza a maior taxa da doença em todo o mundo, são 5,7 milhões de infectados e 177 mil mortos. Por esse motivo, também, Donald Trump ficou quase 10 pontos atrás do democrata Joe Biden para a reeleição, em pesquisas de intenção de voto.
Melania Trump aproveitou a oportunidade para defender o marido, principalmente, por conta das situações citadas anteriormente, com relação à pandemia da Covid-19.
“Eu sei que muitos estão ansiosos e alguns sem esperança. Quero dizer que vocês não estão sozinhos. O governo do meu marido não estará satisfeito até encontrar tratamento ou vacina”.