Mauá vacina com a dose de reforço pacientes de residência inclusiva
Ação realizada nesta quarta-feira (08/12) também incluiu consultas psiquiátricas
- Data: 08/12/2021 20:12
- Alterado: 08/12/2021 20:12
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Edu Guimarães / PMM
Vacinar a população mais vulnerável contra a Covid é um compromisso da Prefeitura de Mauá. Nesta quarta-feira (08/12), após o município ultrapassar a marca de 300 mil segundas doses aplicadas, pacientes das duas residências inclusivas da cidade receberam o reforço.
Na ação, promovida na unidade do bairro Matriz, profissionais da UBS (Unidade Básica de Saúde) Magini vacinaram 20 pessoas, entre acolhidos pela casa e pela situada na Vila Bocaina.
A residência inclusiva é um equipamento que proporciona atendimento na modalidade de abrigo para jovens e adultos com deficiência intelectual. Busca o desenvolvimento da autonomia, independência e emancipação pessoal e social.
Também foram oferecidas consultas com a psiquiatra da UBS. Em torno de 17 residentes foram atendidos. Alguns deles nunca tinham passado por avaliação com o especialista, enquanto outros aguardavam desde 2016.
A iniciativa visa ampliar o número de imunizados contra a Covid na cidade. Com quase 700 mil doses realizadas desde o início da campanha, em janeiro deste ano, a gestão municipal segue empenhada em garantir a imunização de todos os públicos e vencer a pandemia.