Mauá oferece qualificação na área de transportes e negócios

A Prefeitura de Mauá, por meio do programa Qualifica Mauá, oferece 208 vagas remanescentes em cursos de qualificação profissional a todos os trabalhadores.

  • Data: 10/05/2013 18:05
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá oferece qualificação na área de transportes e negócios

Crédito:

Você está em:

 

Os cursos são ministrados pelo Sest/Senat e Senac com carga horária que varia entre 160 e 280 horas. Após a conclusão os alunos recebem o certificado e podem ser encaminhados às vagas de emprego disponíveis no Centro Público de Trabalho e Renda.

Os cursos oferecidos são de operador de escavadeira hidráulica, operador de pá carregadeira, arrumador e conferente de cargas, auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas, ajudante de coleta e entrega no transporte de pequenas cargas, motorista de produtos perigosos, motorista de transporte de cargas, motorista de transporte de carga de produtos alimentícios e auxiliar de crédito e cobrança.

Para inscrição o candidato deve ter idade superior a 18 anos, apresentar os documentos RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e CNH. A categoria da habilitação depende do curso de motorista escolhido. A escolaridade exigida também depende do curso.

O curso de auxiliar de crédito e cobrança é ministrado pelo Senac. O público-alvo são estudantes a partir de 16 anos matriculados no primeiro ou segundo ano do ensino médio e cadastrados no programa Bolsa Família. Na inscrição o candidato deve apresentar o número de inscrição social (NIS) com toda documentação exigida.

Os interessados nos cursos de motorista de produtos perigosos, motorista de transporte de carga de produtos alimentícios e motorista de transporte de carga, devem apresentar também uma foto 2×2, cópia da CNH ampliada em 130%, prontuário da habilitação para fins de direito, que pode ser adquirido no Poupatempo, e uma certidão negativa de distribuição criminal, que deve ser solicitada no fórum da cidade onde a CNH foi emitida. O curso de motorista de produtos perigosos exige idade mínima de 21 anos.

Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda e em vulnerabilidade social por meio de cursos de qualificação profissional e a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. Dentro do programa existe a parceria entre Prefeitura e governo federal, que executa os cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

OPORTUNIDADE
Em fevereiro deste ano a MRS Logística anunciou o projeto da construção de um porto seco em Mauá até 2014. De acordo com o projeto, as cargas passarão pelo porto seco de Mauá antes de serem distribuídas a todo o país. O setor de transportes de carga deve aquecer e atrair empresas à cidade.

Segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga o governo vai agilizar os trâmites para dar início à instalação do empreendimento. “A Administração Municipal está empenhada em destravar os trâmites e dar prosseguimento no processo de instalação do porto seco, que vai fomentar a economia não apenas de Mauá, mas de toda a região do ABC”, afirmou o prefeito na ocasião.

INSCRIÇÃO
Os interessados em cursos de qualificação social e profissional devem comparecer ao Centro Público de Trabalho e Renda, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, Vila Bocaina, ou entrar em contato por e-mail, [email protected], ou ainda pelos telefones 4514-6141 ou 4514-6024. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Compartilhar:

  • Data: 10/05/2013 06:05
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados