Mauá faz novo mutirão de vacinação contra a Covid neste fim de semana
Imunização no sábado (19/02) será em 5 UBSs; no domingo (20/02), as doses serão aplicadas na Coop do Zaíra
- Data: 16/02/2022 20:02
- Alterado: 16/02/2022 20:02
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Para ampliar a população vacinada contra a Covid, a Prefeitura de Mauá faz um novo mutirão no fim de semana. No sábado (19/02), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Primavera, Oratório, Zaíra 2, Parque das Américas e Kennedy imunizarão todos os públicos da campanha (pessoas a partir dos 5 anos), das 9h às 16h.
Nos bairros destas unidades, os agentes comunitários de saúde irão em busca daqueles munícipes que ainda não tomaram a vacina ou estão em atraso com alguma das doses.
No domingo (20/02), das 9h às 14h, os agentes de saúde estarão aplicando as doses de vacina na Coop — Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra).
As crianças de 5 a 11 anos devem estar com os pais ou responsáveis. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina deverão esperar 15 dias para ser imunizadas.
O público com comorbidades deste grupo etário precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Confira a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades
Jovens de 12 a 17 anos também devem estar acompanhados pelo responsável e com a carteira de vacinação atualizada.
O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — há necessidade do número do CPF da criança para efetivar a inscrição.
Quem for tomar a segunda ou terceira doses deve levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).
Mauá já aplicou 857.163 vacinas, sendo que 52,2% das crianças de 5 a 11 já receberam a primeira dose ou única.
É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.
A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.