Mauá aplica imunizante da Pfizer como reforço da Janssen

Estão aptas a receber a terceira dose pessoas com 18 anos ou mais que tenham recebido a vacina da marca há pelo menos dois meses

  • Data: 30/11/2021 18:11
  • Alterado: 30/11/2021 18:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Mauá aplica imunizante da Pfizer como reforço da Janssen

Crédito:Evandro Oliveira / PMM

Você está em:

A vacinação contra a Covid em Mauá entra em nova etapa a partir desta quarta-feira (1º/12). Os munícipes com 18 anos ou mais que tomaram o imunizante da Janssen (dose única) há dois meses (61 dias), no mínimo, poderão receber a vacina da Pfizer como dose de reforço. Agora também não será mais preciso apresentar o comprovante de residência na cidade para ganhar qualquer dose, desde que a pessoa seja do público-alvo da campanha.

Os imunossuprimidos acima de 18 anos (a lista está no link http://t.ly/y7Gg) que receberam a Janssen podem tomar a dose adicional depois de 28 dias da aplicação. O prazo é o mesmo para os integrantes deste grupo que tomaram outros imunizantes.

A aplicação do reforço em Mauá teve início em 8 de setembro, tendo como grupo prioritário os idosos com 90 anos ou mais. Até esta terça-feira (30/12), o município aplicou 34.185 doses adicionais.

As pessoas acima de 18 anos que completaram o ciclo vacinal (primeira e segunda doses) há cinco meses, independentemente do imunizante, também estão aptas a ganhar a dose de reforço. A regra vale também para os profissionais de saúde.

Os munícipes com viagem próxima a países que não aceitam as duas doses de CoronaVac podem ganhar o reforço após 28 dias da última aplicação. Nesse caso é preciso comprovar a viagem.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 16h – Magini, Flórida e Zaíra 2 funcionam até as 20h. É fundamental apresentar o comprovante de imunização e documento com foto (CNH ou RG).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Compartilhar:

  • Data: 30/11/2021 06:11
  • Alterado:30/11/2021 18:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados