Mauá anuncia novo mutirão de vacinação contra a Covid
Aplicação de primeira e segunda doses ocorrerá em oito UBSs e na Praça 22 de Novembro neste sábado (14/08)
- Data: 12/08/2021 20:08
- Alterado: 12/08/2021 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Mauá
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Mauá promove mais um grande evento de vacinação contra a Covid. Neste sábado (14/08), o mutirão vai aplicar a primeira dose nos munícipes a partir dos 18 anos e a segunda naqueles que estão com a imunização atrasada – a estimativa é que cerca de oito mil pessoas não completaram o esquema vacinal.
A ação ocorrerá em oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e também na tenda sanitária instalada na Praça 22 de Novembro, ao lado do
Terminal Municipal, na região central, das 9h às 16h30. As unidades participantes do mutirão são Magini, Zaíra 1, Zaíra 2, Flórida, Santista, São João, Feital e Parque São Vicente.
Para conscientizar a população sobre a importância da vacinação, o município está intensificando a busca ativa dos faltosos da segunda dose e daqueles que ainda não tomaram a primeira. Nas UBS participantes do programa Estratégia Saúde da Família, os agentes comunitários de saúde estão indo de casa em casa convocando os moradores para receberem a segunda dose. As demais unidades de saúde realizam ligações para os munícipes e contam com a ajuda dos parceiros públicos, como igrejas e associações bairro, para a divulgação da iniciativa.
Para garantir a primeira dose, o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. São imunizados somente os moradores de Mauá e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG). Aqueles que forem tomar a segunda dose não devem esquecer do comprovante de vacinação.
É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.