Mauá agenda 2ª dose da vacina para crianças de 6 a 11 anos_x000D_
A partir de segunda-feira (21/02), imunização contra a Covid pode ser marcada pelo site da Prefeitura
- Data: 21/02/2022 13:02
- Alterado: 21/02/2022 13:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:Edu Guimarães / PMM
Para agilizar a imunização do público infantil, a Prefeitura de Mauá abre nesta segunda-feira (21/02) o agendamento on-line da segunda dose somente para crianças de 6 a 11 anos que tomaram CoronaVac. O intervalo entre as aplicações é de 28 dias. Pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo que consta no cartão de vacinação.
A marcação da data e horário da aplicação de doses integra projeto-piloto de informatização da saúde. Está disponível para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Flórida, Parque São Vicente, Magini, São João e Zaíra 1.
Nas unidades Parque São Vicente, São João e Zaíra 1, a imunização ocorre de segunda a sexta, das 9h às 16h – Flórida e Magini funcionam das 9h às 20h, também durante a semana.
Para agendar a vacinação das crianças é preciso acessar o portal da Prefeitura de Mauá e clicar no botão ‘Agendamento – Vacinação Contra a Covid’ (https://mauaportal.sissonline.com.br/).
Nesta fase, o cadastro não é obrigatório. A criança que não tiver a imunização marcada também poderá receber a dose. O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — há necessidade do CPF da criança para efetivar a inscrição e receber o imunizante, além do cartão de vacinação.
As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Quem recebeu uma das vacinas do calendário de rotina deverá aguardar 15 dias para tomar o imunizante contra o coronavírus.
É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.