Matheus Gianello pretende regulamentar o “Home Office” para servidores em São Caetano

Na administração pública, o teletrabalho mostrou-se vantajoso no que diz respeito a economia de gastos

  • Data: 22/07/2021 09:07
  • Alterado: 22/07/2021 09:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Matheus Gianello pretende regulamentar o “Home Office” para servidores em São Caetano

Vereador Matheus Gianello pretende regulamentar o “Home Office” para Servidores Públicos em São Caetano do Sul

Crédito:Arquivo Pessoal

Você está em:

O home office, denominação mais popular para o teletrabalho, apesar de previsto na legislação brasileira desde 2011, somente no ano passado, por força da pandemia da Covid-19, ganhou mais destaque e maior atenção das pessoas e do mundo corporativo.

O contexto da pandemia e a migração compulsória para o home office mudou de vez a forma de trabalho, levantando questionamentos e novas possibilidades. Das pessoas que passaram a trabalhar em regime de home office durante o ano de 2020, 55% jamais havia trabalhado de forma remota, segundo estudo publicado pela FEA-USP.

Porém, com o passar dos meses e com a consequente adaptação a nova forma de  trabalho remoto, este mesmo estudo revelou que 70% gostaria de permanecer trabalhando em casa, contra 19% que reprovam a modalidade. 

Diante deste cenário, o Vereador sulcaetanense Matheus Gianello propôs a regulamentação desta modalidade de trabalho ao serviço público de São Caetano “O home office chegou para ficar. Os estudos nos mostram que são inúmeras as vantagens: as condições de trabalho no ambiente doméstico são mais seguras e saudáveis, garante maior satisfação profissional, ganho de produtividade, o controle do horário, o tempo reduzido de deslocamento para o local de trabalho, a redução de custos com transporte, alimentação e energia e, principalmente, a qualidade de vida do teletrabalhador”, explica o parlamentar.

Na administração pública, o teletrabalho mostrou-se vantajoso no que diz respeito a economia de gastos. A estimativa do Tesouro Nacional é que o Governo Federal tenha economizado, aproximadamente, 3 bilhões de reais em 2020 com o home office para aproximadamente 360 mil servidores públicos federais. A redução de gastos deveu-se a considerável diminuição de gastos com infraestrutura, deslocamentos, custos de água, energia elétrica, gás, telefonia e serviços em geral.

É um modelo que foi testado em diversas esferas do poder público e que trouxe resultados muito animadores. Nossa cidade se colocaria em lugar de destaque pela evolução do funcionalismo público e terá instrumentos para estipular uma rotina mais benéfica ao seu colaborador. Além de evitar processos que podem lesar o erário por falta de regulamentação”, finaliza o parlamentar.

Compartilhar:

  • Data: 22/07/2021 09:07
  • Alterado:22/07/2021 09:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria


Tempo em São Caetano do Sul para amanhã
17/02


Dia de sol com névoa fraca ao amanhecer.

Madrugada

Noite com muitas nuvens.

Manhã

Sol com algumas nuvens.

Tarde

Sol.

Noite

Noite sem nuvens.

Temperatura em
São Caetano do Sul

Max: 38°C

Min: 21°C

Chuva em
São Caetano do Sul

Probabilidade: 62%

Quantidade: 0mm

Ventos em
São Caetano do Sul

Velocidade: 7km/h








Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados