Marina Rodrigues abre exposição ‘Frestas’ neste sábado, na Casa do Olhar
Mostra traz retrospectiva do trabalho da artista
- Data: 31/03/2023 17:03
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Marcos Imbrizi
- Fonte: Secom PSA
Montagem
Crédito:Helber Aggio/PSA
A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, recebe neste sábado (1º), às 14h, a artista Marina Rodrigues para a abertura da exposição ‘Frestas’, a sua primeira individual no espaço andreense.
Com obras desde o início de sua carreira a instalações atuais, a mostra traz um recorte de sua pesquisa, aprofundando uma configuração que propõe um diálogo com o entorno das cidades. A indicação é livre e a entrada é gratuita.
A exposição propõe, através de jogos de equilíbrio, encaixes e oposições, uma síntese da pesquisa da artista. Partindo de uma observação do tecido urbano, do seu agenciamento, da sua textura e suas estruturas, a obra nasce de materiais caracterizados por uma aparência de solidez, de dureza e objetividade, que ecoam com a racionalidade do movimento concretista do qual se inspira.
Responsável pelo texto de apresentação da mostra, Julie Dumont destaca que, observando e ressignificando os rastros do passado, o processo de Marina Rodrigues nasce do espaço e da matéria, sem alteração dos elementos que formam a base da sua obra, para criar em cima deles, um presente possível e propostas de futuro.
“Novas cidades surgem assim de blocos de concreto, de lâminas de metal e de vidro, brotam e se estruturam, se equilibram e se encaixam, contrapondo força e leveza, integridade e feridas, sugerindo modos de se relacionar com o mundo, tanto externo como interno”, comenta.
Serviço
Abertura da exposição ‘Frestas’, da artista Marina Rodrigues
Casa do Olhar Luiz Sacilotto | Rua Campos Sales, 414 – Centro
Data: 1º/4/23 (sábado), das 14h às 18h
Visitas até 13 de maio, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 15h
Indicação: Livre
Grátis