Márcio Lugó, Luiza Brina e Ceumar se apresentam no Itaú Cultural
Lugó lança seu quarto disco, [ESQUE]SER, Luiza leva para o instituto show da turnê do álbum Tenho saudade, mas já passou e Ceumar relembra os sucessos da carreira
- Data: 12/03/2020 11:03
- Alterado: 12/03/2020 11:03
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Ceumar
Crédito:Julia Rodrigues
O Itaú Cultural recebe, entre os dias 19 e 22 de março quatro shows. Quem começa os trabalhos na primeira data, quinta-feira, às 20h, é Marcio Lugó com o lançamento de [ESQUE]SER, seu quarto álbum da carreira. No dia seguinte, Luiza Brina leva para o instituto, no mesmo horário, o disco Tenho saudade, mas já passou. No sábado, às 20h, e domingo, às 19h, Ceumar canta os sucessos da carreira em retrospectiva, desde o primeiro disco.
Em ESQUE]SER, Lugó mistura a sutileza de sua voz à força de uma estética sonora moderna e original, se debruçando sobre um novo universo. Ao vivo, é acompanhado por Allen Alencar, na guitarra e voz, Diego Aquino, no baixo elétrico, e Caio Andreatta, no piano, violão e voz, tendo as bases musicais complementadas por Bruno Marques, na bateria e programações. Além de apresentar na íntegra o repertório de seu novo álbum, ele interpreta algumas das canções de seus três discos anteriores.
Seu quarto álbum, precedido por Desacelera, de 2010, Liberdade Aparente, de 2013, e Pendulo, de 2017, foi produzido pela banda e gravado ao vivo em estúdio. Ele está sendo lançado aos poucos nas plataformas digitais para privilegiar quem vai assistir à apresentação ao vivo. Até agora, deste novo disco foram divulgadas somente as canções Do Mesmo Copo, Pra Dizer Que Não Falei de Você e Cem, as outras seis que o compõem, Tarde de Verão, Crio Você, Longe, Abro a Porta, Escolha e Café com Televisão serão conhecidas somente durante a apresentação no instituto.
Tenho saudade, mas já passou, de Luiza Brina, que é também vocalista e guitarrista do Graveola, um dos grupos de maior expressão na cena pop contemporânea brasileira, é o mais múltiplo da carreira da mineira. O disco revisita e processa todas as experiências da artista na música, e atualiza sua produção musical, fazendo dele o seu mais completo retrato como cantora, compositora e instrumentista. Compõem o repertório as canções deste disco e dos outros dois que já lançou, A toada vem é pelo vento, de 2012, e Tão tá, de 2017.
Para a dobradinha que Ceumar faz no Itaú Cultural, ela preparou um repertorio especial. Em versão voz e violão, ela apresenta as canções que marcam seus 20 anos de carreira, desde o lançamento do álbum Dindinha até o mais recente, Espiral, de 2019. Ela compartilha com o público, em um show intimista, os processos de gravação, composição, parcerias e histórias ao longo da carreira e dos oito discos já gravados.
SERVIÇO:
Márcio Lugó
Dia 19 de março (quinta-feira)
Às 20h
Classificação indicativa: livre
Duração: 90 minutos
Luiza Brina
Dia 20 de março (sexta-feira)
Às 20h
Classificação indicativa: livre
Duração: 80 minutos
Ceumar
Dia 21 e 22 de março (sábado, às 20h, e domingo, às 19h)
Classificação indicativa: livre
Duração: 80 minutos
Sala Itaú Cultural
224 lugares
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Reserva online de ingressos pelo link:
https://www.itaucultural.org.br/secoes/ingressos-on-line
Dia 11 de março – para programações de 16 a 22 de março
Será disponibilizado 1 ingresso por pessoa para cada apresentação voltada ao público adulto.
Público beneficiado pelas cotas on-line (obesos, cadeirantes e quem possui mobilidade reduzida): um ingresso + um ingresso para acompanhante
Apresentar o comprovante da reserva (impresso ou no celular) até 10 minutos antes do início do espetáculo.
Todos os ingressos serão reservados online. Havendo procura presencial no dia do evento, sem reserva prévia, haverá fila de espera.