Marcelo Vilar destaca lições de atuação diante do Água Santa
Apesar do tropeço no Anacleto Campanella, Azulão segue como líder do Grupo 4 da Copa Paulista
- Data: 12/08/2019 11:08
- Alterado: 12/08/2019 11:08
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
O resultado contra o Água Santa não era o desejado. Afinal de contas, o São Caetano sofreu diante do Netuno a primeira derrota (2 a 1) nesta edição da Copa Paulista.
Mesmo assim, o revés passado é visto com grande importância para o conjunto azulino. Tanto que, na visão do técnico Marcelo Vilar, atuações como as do sábado sempre possuem algo de aprendizado.
“No futebol, muitas vezes, as coisas acontecem para corrigirmos alguma coisa. Até mesmo na palestra do jogo coloquei para os atletas que ainda não tínhamos saído atrás do placar”, exemplificou antes de completar. “Costumo dizer que a gente ganha quando nas derrotas a gente não se considera derrotado. E sim que aprendemos algo”, afirmou o técnico.
Ainda em relação a partida realizada pelo Azulão no fim de semana, Marcelo Vilar citou erros ocorridos e enfatizou a postura dos seus comandados na etapa final do confronto.
“O São Caetano, principalmente no primeiro tempo, não fez boa partida, esteve apático e ficou preso na marcação do Água Santa. No segundo tempo tivemos outra postura. Mesmo com um jogador a menos tomamos a iniciativa, diminuímos o placar e poderíamos até ter empatado. Mas é sempre ruim perder, ainda mais em casa”, avaliou o treinador do Azulão.
Derby do ABC
Com classificação garantida à segunda fase da Copa Paulista, o Pequeno Gigante agora quer assegurar o primeiro lugar no Grupo 4. Para isso, o Azulão precisa vencer o Santo André na próxima rodada da competição.
Duelo que será realizado no domingo (18), às 15h, no Bruno José Daniel. No encontro anterior entre as equipes o São Caetano venceu por 2 a 0, no Anacleto Campanella