Marcas se unem em ação co-branding para levar produtos a áreas de baixa renda

NIVEA, Fiat, Sabesp, Deep, Leo Burnett Tailor Made e Instituto Olga Kos juntam esforços em uma iniciativa para as pessoas que moram em regiões de baixa renda e com alta vulnerabilidade

  • Data: 27/04/2020 18:04
  • Alterado: 27/04/2020 18:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp
Marcas se unem em ação co-branding para levar produtos a áreas de baixa renda

Comunidade em SP

Crédito:Reprodução

Você está em:

Neste momento de extrema necessidade pela preservação da vida, no qual ter empatia e agir com responsabilidade têm sido fundamentais, a sinergia entre marcas se torna ainda mais significativa, porque possibilita ampliar o alcance e atuar com mais agilidade nas áreas de baixa renda e alta vulnerabilidade. Com esse propósito, em parceria inédita, Fiat, NIVEA, Sabesp, Deep, Instituto Olga Kos e a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made uniram esforços em uma ação co-branding que visa facilitar o acesso a itens de higiene essenciais em meio à pandemia da COVID-19.

A ação visa entregar um total de 230 mil produtos de higiene pessoal a 53 instituições, envolvendo cerca de 60 mil pessoas beneficiadas. As doações têm início agora em abril e serão realizadas até maio, com entregas feitas em ciclos de 15 em 15 dias, para suprir o maior número possível de beneficiários durante o período em que as autoridades de saúde consideram o mais crítico da contaminação pela COVID-19.

Produtos disponibilizados pela NIVEA serão levados em carros da Fiat às cincos principais regiões metropolitanas de São Paulo com maior concentração de pessoas em situação de rua ou que moram em áreas de alta vulnerabilidade social e ambiental (considerando-se o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social – IPVS).

A NIVEA, presente no lar de milhões de brasileiros, está produzindo álcool em gel em sua fábrica em Itatiba, interior de São Paulo. O produto será dividido em frascos, e cerca de 10 mil unidades serão distribuídas na ação. E, com o objetivo de fornecer um kit de higiene e cuidado pessoal, a NIVEA vai doar 200 mil sabonetes em barra, 10 mil sabonetes líquidos e 10 mil cremes em áreas de alta vulnerabilidade social, entre elas a região do córrego Zavuvus, na zona sul da capital, onde a Sabesp está ampliando a infraestrutura de coleta e o tratamento de esgoto por meio de obras que já estão em execução dentro do programa “Novo Rio Pinheiros”, que visa despoluir os córregos afluentes do rio. Essas áreas são regiões cujos habitantes vivem com até meio salário-mínimo/pessoa por mês na família. A Deep será o hub que vai organizar as doações, acionando as lideranças comunitárias e organizando o fluxo de distribuição. O Instituto Olga Kos, ONG que já atua desde 2007 em São Paulo, também está ajudando a fazer a intermediação nas regiões de baixa renda e alta vulnerabilidade.

A Fiat entrará com sua frota para viabilizar o deslocamento e a entrega nesses centros, percorrendo cerca de 30 mil quilômetros durante todo o período da ação. A Leo Burnett, por sua vez, que tem a Fiat e a NIVEA como seus clientes, está à frente da criação e do planejamento da iniciativa, colocando todas as empresas juntas nessa parceria.

Sobre a NIVEA

A NIVEA, marca global especialista em cuidados com a pele e pertencente ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, detém várias marcas: entre elas, Eucerin, La Prairie e Labello. A marca começou sua história em 1911, quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como o icônico “creme da latinha azul”. Presente em cerca de 150 países, a marca tem uma trajetória no Brasil que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA. Porém, foi em 1975 que a empresa se instalou efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo. Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (São Paulo), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos. Tendo como propósito de marca o cuidado, a NIVEA está se mobilizando globalmente, a exemplo das fábricas da Alemanha e da Espanha, que já se comprometeram com a doação de cerca de 500 toneladas de álcool em gel.

Sobre a Fiat

Criada em 1899 na Itália, a Fiat é uma marca global de automóveis e comerciais leves. Está presente em toda a América Latina. No Brasil, sua linha é composta de diversos modelos: Argo, Doblò, Fiorino, Grand Siena, Mobi, Strada e Uno, fabricados na planta de Betim (Minas Gerais); Toro, feito em Goiana (Pernambuco); Cronos, produzido em Córdoba, na Argentina; e Ducato, importado do México. A Fiat faz parte do portfólio de marcas do grupo global FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que desenvolve, projeta, fabrica e comercializa automóveis, veículos comerciais leves, componentes e sistemas de produção. Com presença comercial em mais de 135 países, o grupo opera 102 fábricas e 46 centros de Pesquisa & Desenvolvimento no mundo. As marcas automotivas da FCA incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Maserati e Ram. Para mais informações, clique em www.fcagroup.com ou www.fcapress.com.br

Sobre a Sabesp

A Sabesp é a maior companhia de saneamento das Américas e a terceira maior do mundo em receita bruta. Empresa de economia mista cujo acionista majoritário é o Governo do Estado de São Paulo, atua na prestação direta de serviços de saneamento básico e ambiental no Estado e no fornecimento de água tratada e serviços de esgoto por atacado na Região Metropolitana de São Paulo. A Sabesp é signatária do Pacto Global das Nações Unidas desde 2007 e atua em sinergia com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Sobre a Deep

Desenvolve projetos e análises associadas ao processo de comportamento de áreas de baixa renda e alta vulnerabilidade socioambiental. Atua em 18 Estados do Brasil e na Argentina, nos setores de saúde, educação, saneamento e energia elétrica. Mantém forte conexão e periódico mapeamento de lideranças comunitárias e análise de estrutura de stakeholders nesses territórios para transformar riscos em oportunidades, fazendo com que as características locais deixem de ser fatores decisivos para a reprodução da pobreza. Implanta estratégias e programas de educação ambiental, geração de emprego/renda, comunicação e mobilização.

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado em 2007, em São Paulo-SP, o IOK atende cerca de 3 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual. Por meio de práticas esportivas, como karatê e taekwondo, e de oficinas de artes, o instituto estimula o desenvolvimento motor, melhora a qualidade de vida e amplia os canais de comunicação e expressão de pessoas com deficiência.

 Parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos 40 locais onde as oficinas são realizadas na capital paulista. Dessa forma, possibilita maior interação entre pessoas com e sem deficiência. (www.institutoolgakos.org.br) @institutoolgakos

Sobre a Leo Burnett

Somos uma agência que trabalha para um mundo de pessoas conectadas em rede e que acredita na força que as boas ideias têm de abraçar grandes propósitos por meio da criatividade. Estamos há 84 anos no mercado global,

 44 no Brasil, e entre as três redes mais premiadas criativamente no mundo (Gunn Report). Subsidiária integral do Publicis Groupe S.A., a rede Leo Burnett possui 96 escritórios, em 85 países, com cerca de 10 mil colaboradores. No Brasil, somos cerca de 400 profissionais em São Paulo, onde estamos desenvolvendo uma cultura 100% híbrida digital.

Compartilhar:

  • Data: 27/04/2020 06:04
  • Alterado:27/04/2020 18:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sabesp









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados