Manutenção e segurança ambiental nas escolas de Mauá

Equipe de trabalhadores da empresa responsável pelo serviço de manutenção passa por treinamento para trabalhar em áreas com crianças e alunos vão colaborar no cultivo de plantas

  • Data: 14/11/2013 10:11
  • Alterado: 14/11/2013 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Manutenção e segurança ambiental nas escolas de Mauá

Crédito:

Você está em:

Começaram os trabalhos de roçagem, jardinagem e manutenção, a serem realizados nas 39 escolas, dois núcleos da rede municipal de ensino e no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes. A preocupação com a segurança dos 18 mil alunos da rede motivou a realização de treinamento para a equipe que fará os trabalhos.

As escolas de Educação Infantil normalmente têm um grande espaço e a circulação das crianças é natural. “Por isso esse treinamento é tão importante. Para que tenham conhecimento da necessidade de estarem atentos e tomem muito cuidado com a segurança dos alunos e profissionais das unidades escolares”, explicou a secretária de Educação, Lairce de Aguiar, para os trabalhadores da empresa responsável pelo serviço. A secretária destacou a importância das áreas verdes pelo fato das crianças as utilizarem diariamente nos momentos de recreação.

O treinamento ocorreu no Parque da Gruta Santa Luzia e segundo o coordenador de Manutenção das Escolas Municipais, Valdeir Ribeiro, “a equipe é formada por quatro jardineiros, quatro ajudantes e um motorista para o caminhão que irá transportar os resíduos obtidos com a roçagem e limpeza do terreno das unidades escolares”.

Além da roçagem, a ação envolve o paisagismo dos pátios, que em muitos casos contará com a colaboração de estudantes no plantio e cultivo das espécies. “O mais importante na área verde é o trabalho educacional possível para que as pessoas valorizem a Natureza. Não existe a menor possibilidade de vida sem a vegetação e as crianças são a nossa esperança”, defendeu o coordenador de Parques e Jardins, Antonio Claret Sant’Ana, que vai fornecer as mudas de plantas e flores, produzidas no Viveiro Municipal.

A roçagem começou pela Escola Municipal Darcy Ribeiro e atualmente o trabalho é realizado nas Escolas Municipais Maria Rosimary de Azevedo, no Jardim Zaíra e João Rodrigues Ferreira, no Jardim Itaussu.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/11/2013 10:11
  • Alterado:14/11/2013 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados