Majú Coutinho será homenageada no carnaval de rua SP
O tradicional bloco carnavalesco, que completa 41 anos em 2023, tem como tema deste ano: 'O fantástico carnaval de rua do Bixiga' e como madrin6, a talentosa e carismática jornalista
- Data: 07/02/2023 09:02
- Alterado: 31/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Maju Coutinho veste a faixa de madrinha da Banda do Candinho
Crédito:Divulgação
A jornalista Majú Coutinho será a grande homenageada do desfile da Banda do Candinho, que acontece no dia 15 de fevereiro a partir das 19hs no bairro do Bixiga, em São Paulo.
Candinho Neto explica que na figura de Majú a banda homenageia todas as mulheres do Brasil. “Estamos reverenciando todas as profissionais, principalmente as pretas, que como essa grande jornalista, batalharam e conquistaram cargos e posições importantes não apenas nessa área, mas em várias outras, demonstrando a força, coragem e talento da mulher brasileira”, ressalta.
Majú, nome carinhoso pelo qual é conhecida Maria Júlia Coutinho, que atualmente apresenta o programa Fantástico, na TV Globo, é também a madrinha do tradicional bloco carnavalesco comandado pelo também jornalista, Candinho Neto. Até mesmo um a marchinha, no estilo das tradicionais, já foi criada para Majú pelo presidente da agremiação. “Nós fizemos o convite e ela gentilmente aceitou, ficou feliz e ressaltou se sentir honrada”, ele comenta.
Maria Júlia Coutinho, a Majú, chegou à Globo em 2007 já acumulando uma trajetória de sucesso, com passagens pela TV Cultura, onde ao lado de Heródoto Barbeiro apresentava o Jornal da Cultura, após atuar como repórter naquela emissora. Na Globo Majú também foi repórter dos telejornais voltados a notícias locais e acabou chamando a atenção de William Bonner, quando em 2013 assumiu o posto de garota do tempo. Foi alocada no Jornal Nacional e passou por outros jornais, incluindo o comando do Jornal Hoje, até se tornar apresentadora do dominical Fantástico, ao lado de Poliana Abrita.
Fazer homenagens a grandes personalidades brasileiras já é uma tradição da Banda do Candinho. O dramaturgo e escritor Plínio Marcos; os atores Sergio Guizé (quando interpretou o personagem ‘Candinho’ na novela Êta Mundo Bom) e Airton Graça; a cantora Maria Alcina; o maestro Eleazar de Carvalho; a modelo Helo Pinheiro; o professor de teledramaturgia Emílio Fontana; e o ex-jogador de futebol, do Corinthians, José Roberto Basílio, são alguns dos artistas já homenageados.
Marchinha exclusiva – A homenagem à jornalista inclui até mesmo uma marchinha carnavalesca criada por Candinho Neto, especialmente para ela, e que será executada durante o desfile do bloco em meio às marchinhas tradicionais que há anos animam milhares de foliões.