Mais de 3 mil doses da vacina da Janssen chegam à Diadema
A Central de Imunobiológicos recebeu na manhã deste sábado (26), o primeiro lote com as vacinas da Janssen
- Data: 26/06/2021 14:06
- Alterado: 26/06/2021 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação PMD
A Prefeitura de Diadema recebeu na manhã deste sábado (26), o primeiro lote de vacinas da Janssen, divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson. Foram entregues 3.010 doses na Central de Imunobiológicos, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), local preparado para garantir o armazenamento do imunizante.
Com a chegada da grade, o município passa a contar com os quatro tipos de vacina contra a covid-19 licenciadas no Brasil até o momento: Fiocruz/Oxford/AstraZeneca, Sinovac/Butatan (Coronavac), Pfizer/BioNTech e Janssen, sendo todas elas devidamente testadas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vinculada ao Ministério da Saúde, e por outras entidades internacionais de saúde. Saiba mais sobre elas aqui: https://sbim.org.br/covid-19
Para a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto, “a chegada da vacina da Janssen à Diadema reforça dois pontos fundamentais da estratégia elaborada para a Campanha Municipal de Vacinação contra a covid-19: a capacidade de logística para distribuição de todos esses imunizantes para a rede e a capacidade técnica dos funcionários. As equipes das unidades já estão todas preparadas para fazer o manejo de cada uma delas, com toda segurança necessária. E volto a lembrar, vacina boa, é vacina no braço”, reforça a secretária.