Mais de 1000 feijoadas são distribuídas à população de rua do Grande ABC pela ONG Adote um Cidadão

O Adote um Cidadão reafirma seu compromisso de continuar lutando contra a fome e a desigualdade

  • Data: 27/05/2024 16:05
  • Alterado: 27/05/2024 16:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: ONG Adote um Cidadão
Mais de 1000 feijoadas são distribuídas à população de rua do Grande ABC pela ONG Adote um Cidadão

Crédito:Divulgação

Você está em:
Divulgação

A Feijuca do Adote, mais um projeto do Adote um Cidadão ao combate à fome, tem a alegria de anunciar que distribuiu 1000 feijoadas para pessoas em situação de rua ao longo dos últimos cinco meses. Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo da entidade em fornecer assistência alimentar e sublinha a importância de ações regulares para atender às necessidades urgentes dos mais vulneráveis.

A Associação Adote um Cidadão, instituição fundada há 25 anos pelo Empreendedor Social Antonio Carlos Veiga, organização dedicada às ações socioeducativas, inclusão responsabilidade social, tradicionalmente, realiza celebrações de aniversário, que são marcadas por grandes eventos que reúnem cerca de 600 pessoas. Contudo, ao comemorar nossos 25 anos de fundação, decidiu inovar ao dividir a doação em várias entregas mensais, em vez de uma única ação pontual. Essa abordagem foi adotada com o objetivo de proporcionar um impacto mais sustentável e constante na vida das pessoas em situação de rua, que proporcionará até o final do ano cerca de 2400 feijuquinhas distribuídas, assegurando que a fome seja combatida de maneira contínua e efetiva.

“A escolha pela distribuição mensal, em vez de um grande evento único, como o que fazemos há anos, foi por multiplicar o amor ao próximo”, explica Antonio Carlos Veiga, idealizador do projeto. “A fome não é um problema que pode ser resolvido de uma só vez; ela exige ações contínuas e consistentes. Com as entregas mensais, conseguimos atender melhor às necessidades da população em situação de rua, proporcionando-lhes uma refeição nutritiva e saborosa regularmente.”

Desde a concepção na escolha do prato tradicional brasileiro rico em proteínas e nutrientes, preparada cuidadosamente com amor e carinho pela equipe de voluntários. Até a escolha do Slogan: SABOR QUE ALIMENTA O CORPO, AMOR QUE ALIMENTA ALMA, tudo foi elaborado para que cada refeição fosse não apenas uma fonte de saciedade, mas sim que a ação estivesse permeada da essência de amor de cada pessoa envolvida no processo em perfeito alinhamento com os princípios ESG e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Pois cada refeição é uma ação concreta em prol da saúde e bem-estar (ODS 3), redução das desigualdades (ODS 10) e promoção de cidades mais inclusivas e sustentáveis (ODS 11). O compromisso com a responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG) garante que todas as etapas, desde a seleção dos ingredientes até a distribuição, sejam realizadas de forma ética e sustentável.

“Essa feijoada não é só comida, é um gesto de que alguém se importa com a gente.”, relata Crisvaldo José Matos (56). ”Quantas vezes senti o cheiro de feijoada nos restaurantes no almoço de sábado e não tinha dinheiro para comprar.”

“Dezenas de outras pessoas como Crisvaldo tiveram a oportunidade de serem agraciadas pelas Feijuquinhas do Adote, que se não fosse pela mudança do novo formato de entrega estariam a padecer de privação.” diz, Carlos Alberto Rissetto, coordenador dos Amigos Fraternidade do Bem ABC, que confecciona e distribui as marmitas. “Aprendemos nestes 5 meses que dividir nossas ações em etapas menores, mas regulares, pode ter um impacto mais duradouro e profundo”, explica Veiga. “Esse aprendizado nos guiará em futuras iniciativas, à medida que buscamos maneiras ainda mais eficazes de apoiar nossa comunidade.”

O Adote um Cidadão reafirma seu compromisso de continuar lutando contra a fome e a desigualdade através de suas ações pautadas em Educação Empreendedora, Inclusão e Responsabilidade Social. No dia 16 de junho dezenas de Pessoas Pra Lá de Especiais irão ter a oportunidade de velejar primeira vez no projeto Velas Eficientes. Convidamos todos a se juntarem ao Adote um Cidadão nesta missão, seja como voluntário, parceiro ou apoiador. Juntos, podemos fazer a diferença e transformar o mundo em um lugar mais justo e igualitário.

Compartilhar:

  • Data: 27/05/2024 04:05
  • Alterado:27/05/2024 16:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: ONG Adote um Cidadão









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados