Mais calor e menos umidade no ar em SP
A tendência é de que o tempo fique ainda mais seco e quente no fim de semana
- Data: 24/09/2020 10:09
- Alterado: 24/09/2020 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Climatempo
Crédito:reprodução
Nesta quinta-feira, 24 de setembro, o ar seco e quente ganha força novamente sobre o centro-sul do país e volta a influenciar também o estado de São Paulo. Não tem mais previsão de chuva para nenhuma região paulista e a temperatura continua em elevação.
O dia amanhece muito úmido, com céu nublado na Grande São Paulo, mas ao longo da manhã a nebulosidade e a névoa se dissipam e o sol aparece cada vez mais forte. O tempo fica firme no restante do dia, mas a névoa pode voltar no fim da tarde escondendo o sol e fazendo a temperatura cair bruscamente.
No leste do estado, incluindo a capital, o litoral e o Vale do Paraíba, a tarde desta quinta-feira já será com sensação de calor.
O interior paulista tem sol forte e temperatura acima dos 30°C durante a tarde. Não há condições para chuva.
O mar volta a baixa e o vento sopra com fraca intensidade.
Fim de semana
No primeiro fim de semana da primavera, o tempo fica mais seco e quente em todo o estado de São Paulo. A previsão é de um fim de semana com sol forte e poucas nuvens na Grande São Paulo, em todo o interior e também nas praias.
Mas a secura do ar vai voltar a incomodar os paulistas, pois os níveis de umidade no ar poderão até baixar dos 20% novamente, como estava acontecendo antes da frente fria que virou o tempo no começo desta semana.
A próxima frente fria só deve chegar ao litoral paulista no dia 3 ou 4 de outubro. Até lá, o calor vai aumentar. Outubro vai começar um forno no Brasil.