Luto: A Lenda de James Bond, Sir Sean Connery, morre aos 90 anos
A lendária carreira de ator do astro escocês durou décadas, mas ele era mais conhecido por ser o primeiro ator a interpretar 007. Foi vencedor de um Oscar de melhor ator coadjuvante
- Data: 31/10/2020 10:10
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: ABCdoABC/Estadão Conteúdo
Crédito:
O icônico ator escocês Sean Connery, foi a primeira estrela a interpretar 007 nas telas do cinema em “007 contra o Satânico Dr. No” (1962) e permaneceu para muitos fãs como o “melhor Bond de todos os tempos”, depois de estrelar sete filmes de sucesso no total.
Com mais de 40 anos de enorme sucesso, Sir Sean ganhou um Oscar, dois Baftas e três Globos de Ouro
O anúncio de sua morte foi feito na manhã deste sábado, 31, pela família do ator à BBC. Ele morreu enquanto dormia, durante uma estadia nas Bahamas. De acordo com a BBC, o ator enfrentava problemas de saúde há algum tempo.
Sean Connery foi criado em uma região pobre de Edimburgo e trabalhou como polidor de caixões, leiteiro e salva-vidas antes de a prática de musculação, um de seus hobbies, ajudá-lo a iniciar a carreira na atuação que o transformou em uma das maiores estrelas do mundo. Ele será lembrado como o primeiro agente 007, criado pelo escritor Ian Fleming e imortalizado por Connery em uma série de filmes que teve início em 1962, com 007 contra o Satânico Dr. No.
Ele celebrou o último aniversário em agosto.
Nos anos 2000, Sean Connery foi condecorado pela rainha Elizabeth II e recebeu o título da ordem da cavalaria, ganhando o título de sir.