LunaLibre apresenta “Emocionado e Tropical” no Sesc 24 de Maio
A banda constrói sua identidade musical a partir de elementos de brega, rock, psicodelia e romantismo
- Data: 31/10/2022 12:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: SESC
LunaLibre
Crédito:Tico Pereira
Para marcar o lançamento do seu 3º EP, “Amasso”, a banda LunaLibre faz show no Sesc 24 de Maio, no dia 04/11, sexta-feira, às 20h. Neste último trabalho, artistas exploram seu lado romântico, mas também flertam com temas políticos e existenciais.
O grupo estreou no final de 2020, durante a pandemia, e já conta com 3 EPs divulgados, além de um single e 3 videoclipes. A LunaLibre mistura as letras sentimentalistas e cotidianas, como pede uma boa canção brega, com uma sonoridade típica do rock psicodélico: riffs, distorções, reverbs, delays, além das programações eletrônicas. A ideia é explorar a suposta contradição entre os estilos emo e tropical para buscar identificação com o público.
A formação da banda traz Thiago Lucas (vocal e baixo), Vicente Jacomini (guitarra), Rafael Pacheco (guitarra), Gustavo Carvalho (teclado) e Thiago Gomes (bateria). A sonoridade do repertório, nesta nova obra, dá continuidade ao projeto estético experimentado em “HUM” (2020) e “Queria Que Você Gostasse” (2022). “Amasso” é, então, o fechamento da trilogia de EPs que marcam a estreia do grupo e serão performadas ao vivo nesta agenda em São Paulo.
“Estamos felizes com a oportunidade de ter essa porta aberta através do SESC e nos dedicando muito pra fazer um espetáculo de som, de luz, com uma performance firme, segura e enérgica. Queremos emocionar, queremos tocar as pessoas, queremos divertir, entreter”, afirma Thiago Lucas.
A LunaLibre traz referências de nomes como Cidadão Instigado, Mutantes, Pink Floyd, Reginaldo Rossi, Los Hermanos, Roberto Carlos, Otto, Mombojó e Johnny Hooker.