Luisa Stefani garante vaga na semifinal da chave de duplas do WTA 250 de Chennai
Stefani e Dabrowski vão enfrentar a dupla formada pela tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima
- Data: 15/09/2022 22:09
- Alterado: 15/09/2022 22:09
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução/Instagram
A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, 11ª do mundo, venceram, nesta quinta-feira, as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e garantiram vaga na semifinal do WTA 250 de Chennai, na Índia.
Por uma vaga na final do torneio que está sendo disputado em piso rápido e com premiação de US$ 251 mil (cerca de R$ 1,3 milhão), Stefani e Dabrowski vão enfrentar a dupla formada pela tailandesa Peangtarn Plipuech e a japonesa Moyuka Uchijima.
“Ótimo jogo hoje. Acho que joguei bem melhor que ontem (quarta). Saquei muito bem, devolvi melhor, um pouco mais ativa na rede. A Gabi também fez o jogo dela. Está muito bem. Cada partida me relembra ainda mais o quanto gosto de jogar com ela. Quando a gente se entrosa bem, se dá bem em quadra e fora também. Muito feliz com mais uma vitória e, principalmente, por continuar me sentindo bem”, disse Luisa, que disputou sua segunda partida, após um ano afastadas das quadras por causa de lesão.
Luisa e Gabi formam dupla desde o segundo semestre do ano passado. Os principais resultados obtidos foram o título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e os vice-campeonatos no WTA 1000 de Cincinnati e WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos, além da semifinal no US Open, Grand Slam norte-americano em que Luisa acabou se lesionando e rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho.
Após o torneio em Chennai, Luisa vai para o Japão, onde disputará, a partir de segunda-feira, o torneio WTA 500 de Tóquio, ao lado da japonesa Ena Shibahara.