Lucy Montoro de São José dos Campos inaugura espaço de reabilitação infantil
Os pacientes terão tratamento personalizado com apoio de estimulação sensorial
- Data: 26/11/2024 13:11
- Alterado: 26/11/2024 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Agência SP
Crédito:Divulgação/Governo de SP
O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de São José dos Campos inaugurou um espaço exclusivo para a reabilitação infantil. Planejado para acolher crianças e famílias, o novo espaço proporciona uma experiência mais humanizada. A obra foi custeada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), e permitirá o atendimento de cerca de 164 pacientes por mês.
Na unidade, serão realizados atendimentos de fisioterapia e terapia ocupacional, integrando diferentes recursos para o desenvolvimento infantil, como a terapia de estimulação sensorial, que contará com a moderna estrutura BEE, que possibilita um trabalho dinâmico, permitindo que as crianças explorem diferentes estímulos de forma moderna e lúdica.
“Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor onde cada criança seja respeitada em sua individualidade e consiga desenvolver sua potencialidade com o apoio da equipe”, afirma a diretora técnica Maria Angélica Jajah.
O local está equipado com uma esteira moderna para o treino de marcha, onde a locomoção pode ser trabalhada de modo personalizado, ajudando as crianças a desenvolver mais equilíbrio e coordenação motora de forma mais eficiente e segura.
Além dos acompanhamentos individuais, o ambiente terá atendimentos em grupos de estimulação precoce, com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de fonoaudiologia, psicologia e outras áreas, proporcionando um serviço integrado e completo.
“Não é apenas sobre uma sala ampla para atendimento infantil, e sim sobre a experiência de pertencimento, de respeito em um espaço de superação, de carinho e transformação na vida de cada criança. Um lugar de possibilidades onde pais e responsáveis podem trocar experiências, receber orientações e se fortalecerem para enfrentar os desafios ao lado dos pequenos”, finaliza Maria Angélica.