Líderes no Pan, Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a vaga olímpica em Paris 2024
Bicampeãs olímpicas e atuais campeãs pan-americanas abrem 21 pontos sobre argentinas, carimbam passaporte para a capital francesa e disputarão o ouro em Santiago nesta sexta-feira (3)
- Data: 02/11/2023 17:11
- Alterado: 02/11/2023 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: On Board Sports
Dupla brasileira no Pan
Crédito:Matias Capizzano
Atuais bicampeãs olímpicas e pan-americanas, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a classificação para os Jogos de Paris 2024 por antecipação. Nesta quinta-feira (2), a dupla brasileira venceu uma das três últimas regatas da classe 49erFX na raia de Algarrobo, em Valparaíso, e alcançou a pontuação necessária para não ser ultrapassada pelas argentinas Maria Sol Branz e Cecília Carranza, com quem disputavam a vaga.
Com a classificação olímpica antecipada, a dupla foca agora na conquista do bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos. Nesta quinta-feira, somada à vitória na segunda regata, Martine e Kahena conquistaram dois terceiros lugares e totalizam 20 pontos perdidos. A disputa está apertada com as americanas Stephanie Roble e Margareth Shea e as canadenses Alexandra Ten Hove e Mariah Alice Millen, que têm 20 pontos.
As argentinas Maria Sol Branz e Cecília Carranza fecharam o dia com dois quartos e um terceiro lugar, e chegaram a 41 pontos perdidos. Como a classificação olímpica no Pan é por região, as brasileiras já não podem mais ser alcançadas pelas argentinas. As peruanas Diana Maria Ballon e Adriana Velaochaga estão em último, com 52 pontos perdidos.
“Tarefa cumprida. Estamos muito felizes por conquistarmos a classificação. A regata hoje foi bem pegada com as americanas e canadenses, porque está sendo uma disputa forte nossa com elas. Está todo mundo dando na cara, nós entramos no meio e fomos para cima. Amanhã tem mais e vamos com tudo”, disse Martine.