Letrux em noite de línguas e poesia
A cantora carioca Letícia Novaes apresentou seu novo show com versões de músicas em diversas línguas intercaladas com poemas
- Data: 03/02/2019 16:02
- Alterado: 03/02/2019 16:02
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Crédito:
Letícia Novaes, a Letrux, fez neste sábado (02) o segundo de dois de seus shows ‘Línguas e Poesias’ no Sesc Ipiranga, em São Paulo. Acompanhada de Thiago Vivas no piano e Lourenço Vasconcellos no vibrafone, a cantora carioca, além de recitar poemas, cantou suas versões para músicas em diversos idiomas.
Letícia que já foi Letuce, no duo formado com o músico Lucas Vasconcellos e hoje é Letrux em sua carreira solo, é uma artista completa. Iniciada no teatro, Letrux traz aos palcos performances muito expressivas. ‘Línguas e Poesias’, porém, é um show diferente do que Letrux apresenta ‘Em Noite de Climão’, nome de seu album lançado em 2017 e vencedor do Prêmio Multishow de Melhor Álbum de 2017.
Em uma noite onde Letícia vestiu azul e os meninos que a acompanhavam vestiram rosa, a cantora dedicou o show a Monica Benício, viúva da vereadora Marielle Franco, que fez aniversário na sexta-feira (01). O repertório incluiu músicas em português como “Caravana” de Geraldo Azevedo e “Uns Dias” dos Paralamas do Sucesso, além de outras em inglês, espanhol, francês e italiano. A cantora citou que sempre teve uma ligação forte com diferentes línguas, citando a mãe professora de francês e seu gosto pelas aulas de espanhol na infância.
Entre as obras literárias recitadas por Letrux figuraram Clarice Lispector com o conto “Perdoando Deus” e poemas de Bruna Beber, Hilda Hilst e Carlos Drummond de Andrade.
Letrux já tem novas datas marcadas em São Paulo: dia 16 de fevereiro integra o lineup do Festival Pilantragi, com Céu e Anelis Assumpção. Além disso, é atração do Lollapalooza Brasil e se apresenta no domingo, 07 de abril, último dia do festival.