Lei Aldir Blanc: conheça a lista preliminar dos aprovados
A análise dos projetos foi feita entre os dias 3 e 8 de novembro, respeitando os critérios de seleção do edital
- Data: 10/11/2021 16:11
- Alterado: 10/11/2021 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Foto meramente ilustrativa
Crédito:Igor Andrade
Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Diadema não tem medido esforços para acolher os profissionais da cultura da cidade por meio de diversos projetos e ações. Uma dessas medidas é o Plano de Ação exigido para que a cidade recebesse do Governo Federal recursos financeiros da Lei Aldir Blanc.
Desde então, o Executivo, por meio da Secretaria de Cultura, realizou três editais – dois em 2020 e o terceiro divulgado neste mês de novembro e cujo resultado você confere no site da Prefeitura.
A lei foi criada para oferecer apoio ao setor durante a pandemia e tornou-se um grande instrumento para a reinclusão de artistas no mercado. Ao todo, Diadema recebeu R$ 2.622.018,16.
Os integrantes da comissão leram individualmente todos os projetos inscritos e, em seguida, atribuíram pontuação a cada um de acordo com os critérios estabelecidos na 1ª reunião realizada no dia 3 de novembro.
A análise dos projetos foi feita entre os dias 3 e 8 de novembro, respeitando os critérios de seleção do edital.
A avaliação foi dividida em duas etapas: na primeira, foram avaliados e debatidos todos os projetos enviados; na segunda, cada um dos membros da comissão deu o seu parecer sobre os projetos para se chegar à classificação.