Lauro Michels participa de audiência com Presidente da CETESB
Mote foi a necessidade de agilidade na avaliação dos processos de licenciamento de Diadema pela CETESB para dar início às obras de urbanização
- Data: 03/10/2013 15:10
- Alterado: 03/10/2013 15:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
Hoje (3/9) o prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a deputada estadual, Regina Gonçalves, participaram de uma audiência com o presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, (CETESB), Otavio Okano, e com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas em seu gabinete em São Paulo.
O objetivo da reunião foi solicitar rapidez na avaliação dos processos de licenciamento de Diadema, que aguardam a liberação da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) para dar início às obras de urbanização. Entre elas estão Sítio Joaninha, Loteamento Iguassú, Jóquei Carapeba e Complexo Caviúna.
Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a cidade de Diadema conseguiu aporte de recursos destinados às obras em habitação e meio ambiente que precisam da licença ambiental. “A prefeitura está apenas aguardando o licenciamento para colocar a licitação na rua, contratar a empresa e iniciar as obras” informou o prefeito.
O projeto do loteamento Iguassú prevê a construção de 53 novas moradias, melhoria habitacional para aproximadamente 74 unidades, além de obras de infraestrutura, como rede de água e esgoto, urbanização e pavimentação das vias.
Uma comissão de moradores do Iguassú, a pedido do prefeito, também participaram da reunião, para compreender o andamento do processo. “A obra ficou parada. Ambulância não desce a rua, nem a perua escolar por conta da lama. Necessitamos desta obra”, comentou a presidente da associação, Marivalda Santos.
Segundo o presidente da CETESB este processo do Iguassú será prioridade dentro da agência. “Vou solicitar agilidade da equipe e será dada prioridade na análise. Vamos dar uma atenção especial. Como órgão ambiental não podemos permitir essa situação”, afirmou.
O secretário informou que vai ajudar o município no que for de competência da secretaria.