Lauro Michels participa de Assembleia Mensal no Consórcio ABC
Prevenção de riscos na região e campanha contra descarte irregular de entulho foram os principais assuntos tratados
- Data: 07/10/2013 16:10
- Alterado: 07/10/2013 16:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
Hoje (7/10), o prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou da 43º Reunião Ordinária da Assembleia Geral no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC em Santo André. Durante a reunião os prefeitos das sete cidades, discutiram sobre a prevenção de riscos na região e sobre uma campanha contra descarte irregular de entulho.
Referente às áreas de risco o presidente do consórcio, Luiz Marinho, informou que o Grande ABC é um exemplo a ser seguido. “O monitoramento de risco é contínuo, criamos uma condição de segurança, mas todas as áreas continuarão sendo monitoradas”. Sobre os piscinões, ficou decidido que o Estado deverá realizar a limpeza, por ser uma política permanente de limpeza e manutenção.
Quanto ao descarte irregular de entulho, há previsão de ser implantada no mês de janeiro a Operação Obra Limpa ABC. Com isso se dará início a uma campanha regional de combate ao descarte irregular de resíduos de construção civil e demolição, com comunicação integrada das sete prefeituras.
Cada município irá cadastrar as empresas de coleta e todas as empresas cadastradas usarão o adesivo da campanha nas caçambas, com o número do telefone para denúncia. Também será obrigatório que as caçambas circulem cobertas. “As empresas terão que declarar para onde é destinado o seu entulho, apresentar a documentação, licenças e conjunto de procedimentos”, afirmou o presidente do consórcio.
O objetivo da campanha é combater o descarte ilegal de entulho. “Em Diadema temos dois telefones para denúncia: Disque Sujão 0800-7705559 e Departamento de Limpeza Urbana (DLU) 4059-9900. E as empresas que não estiverem cadastradas e realizarem o descarte ilegal estarão sujeitas a multa e apreensão”, comentou Lauro Michels.