Lauro Michels e Luiz Marinho em projeto que contempla a região
O prefeito de Diadema e o prefeito de São Bernardo do Campo vistoriaram nesta manhã as obras de canalização do Ribeirão dos Couros e Córrego do Canhema
- Data: 30/10/2013 16:10
- Alterado: 30/10/2013 16:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
As obras dos corredores Leste/Oeste e Alvarenga/Robert Kennedy/Couros, cuja base é a construção da avenida marginal ao Ribeirão dos Couros, com conexão da área com o Anel Viário Metropolitano e a Via Anchieta, beneficiarão os municípios de São Bernardo do Campo e Diadema. A obra prevê ainda a construção de avenida e viadutos que ligarão o Corredor ABD e a Rua 31 de Março.
Segundo Marinho, as obras de drenagem do Ribeirão dos Couros será finalizada em junho/2014 e a Prefeitura de Diadema deverá desapropriar alguns imóveis que estão na área das obras. A verba de R$ 210 milhões para canalização, drenagem e construção do corredor é oriunda do PAC ABC. “Esta obra é muito importante, vai desafogar o problema do trânsito do ABC”, afirmou Lauro Michels.
Após a vistoria do Ribeirão dos Couros, os prefeitos inspecionaram as obras do Córrego Canhema na Rua General Bertoldo Klinger. A obra é de responsabilidade da prefeitura de Diadema, mas o município de São Bernardo do Campo precisou realizar algumas desapropriações para o início das obras. Serão investidos aproximadamente R$ 13 milhões e a previsão de conclusão é de 18 meses. “A canalização do Córrego Canhema vai resolver o problema de enchente da região”, afirmou o prefeito de Diadema.