Larissa Pimenta conquista segunda medalha do judô brasileiro em Paris

A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar e garantiu o bronze no judô até 52 kg. “Eu mereço hoje. Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que eu podia na minha preparação. Tô muito feliz”, disse Larissa, aos prantos, em entrevista ao canal Sportv. A […]

  • Data: 28/07/2024 14:07
  • Alterado: 28/07/2024 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Beatriz Cesarini e Carolina Alberti/UOL/Folhapress
Larissa Pimenta conquista segunda medalha do judô brasileiro em Paris

Larissa Pimenta faturou medalha de bronze

Crédito:Wander Roberto/COB

Você está em:

A brasileira Larissa Pimenta venceu a italiana Odette Giuffrida na disputa do terceiro lugar e garantiu o bronze no judô até 52 kg.

“Eu mereço hoje. Foi um momento muito especial para mim. Fiz tudo o que eu podia na minha preparação. Tô muito feliz”, disse Larissa, aos prantos, em entrevista ao canal Sportv.

A luta começou difícil para a brasileira, que chegou a tomar duas punições. Aos poucos, Larissa impôs seu ritmo de luta e tirou a italiana da zona de conforto. Foi a vez de a adversária somar advertências.

Quando o combate já estava no “golden score” – o tempo extra do judô, que termina assim que um dos oponentes pontua -, Giuffrida tomou a terceira punição, o que deu a vitória para a brasileira.

Após a decisão, a italiana a princípio demonstrou não aceitar o resultado – o público na Arena Campo de Marte vaiou a decisão dos árbitros – e relutou em ir ao centro do tatame. Depois, porém, abraçou a Larissa, que chorava muito.

Pimenta, de São Vicente, foi a segunda medalha do judô brasileiro neste domingo (28). Antes, Willian Lima faturou a prata na categoria até 66 kg após ser derrotado por ippon pelo japonês Abe Hifumi, que defendia o título olímpico e é o atleta dominante na categoria há quatro anos.

Compartilhar:

  • Data: 28/07/2024 02:07
  • Alterado:28/07/2024 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Beatriz Cesarini e Carolina Alberti/UOL/Folhapress









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados