Lançamento da websérie “Mundo Sonolento” e a iluminação do Cristo Redentor é nesta sexta

Cristo Redentor transmitiu esta quarta prévia do alerta de conscientização sobre o Dia Mundial do Sono, que ocorrerá nesta sexta, 18 de março

  • Data: 17/03/2022 14:03
  • Alterado: 17/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ResMed
Lançamento da websérie “Mundo Sonolento” e a iluminação do Cristo Redentor é nesta sexta

Cristo Redentor

Crédito:Divulgação

Você está em:

Foi identificado que o número de pessoas com o distúrbio pode chegar a quase 50 milhões no Brasil, segundo estudo de 20191. Para ampliar o conhecimento sobre esse distúrbio e diagnóstico correto do mesmo, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro está com os holofotes voltados esta semana para o Dia Mundial do Sono, que é comemorado nesta sexta-feira, dia 18 de março. Esta quarta,16, o monumento foi palco de um vídeo mapping sobre o tema e esteve inteiramente iluminado por alguns minutos para chamar a atenção ao que ocorrerá na sexta-feira. O conjunto de ações é promovido pela ResMed – marca pioneira em soluções em soluções inovadoras e dispositivos médicos conectados à nuvem, em nome da conscientização sobre a apneia do sono e os impactos dela na vida das pessoas.

Esta quarta, a empresa também apresentou na base do Santuário, a pesquisa Global de Sono ResMed 2022, recentemente concluída. Realizado em parceria com a Atomik Research, agência de pesquisa de mercado internacional do Reino Unido, o estudo contou com mais de 17 mil entrevistas de jovens adultos e idosos, no Brasil, Japão, China, Coreia, Índia e México. Entre outros dados, ele confirma que 64% dos brasileiros relataram que o estresse gerou um impacto no sono desde o início da pandemia. Na sequência, enviamos um outro texto com alguns dos principais dados coletados pelo estudo.

O evento prévio desta quarta, 16 de março, contou com a participação de representantes do Santuário do Cristo Redentor e da Resmed. Um vídeo mapping com esclarecimentos sobre os males do sono foi projetado no corpo do cartão postal carioca. E por poucos minutos, a iluminação integral em azul e vermelho que permanecerá por duas horas nesta sexta-feira, 18 de março, foi precipitada para estimular o alcance do conhecimento em torno do Dia Mundial do Sono.

Nesta sexta-feira, das 19hs às 21hs, o monumento será iluminado inteiramente nas cores azul e vermelho, que simbolizam a transição do sangue venoso desoxigenado para o vermelho, arterial oxigenado.

“Nosso objetivo na ResMed é ajudar as pessoas a dormir, respirar e ter uma vida mais saudável e de alta qualidade por meio de melhor acesso a tratamentos e soluções inovadoras”, explica Carlos Montiel, vice-presidente da ResMed LATAM e South Asia, que detalhou parte do estudo durante o pré-evento. “Os insights desta pesquisa destacam os fatores que afetam o sono e a necessidade de um maior conhecimento sobre os distúrbios do mesmo. Só assim as pessoas que lutam com sono insuficiente ou a má qualidade dele poderão ser diagnosticadas e buscar o tratamento correto, quando necessário. Ao possibilitar melhores cuidados, podemos melhorar os hábitos de sono e reduzir o impacto de doenças crônicas”, finaliza Montiel, que estará presente no evento para apresentar detalhes do estudo.

Websérie

Outra novidade da ResMed, em março, também parte do conjunto de ações de conscientização sobre os distúrbios do sono, é o lançamento da websérie “Mundo Sonolento”, estrelada por Marcelo Laham e Pamella Machado. Ela narra a descoberta e a jornada de tratamento de um paciente com apneia do sono (AOS). Os oito episódios serão lançados também no dia 18 de março, e transmitidos às 19 horas, nos canais de YouTube e Facebook da ResMed. Posteriormente, também seguirão disponibilizados no site da empresa: https://www.resmed.com.br/. Abaixo, seguem mais informações sobre a websérie.

Compartilhar:

  • Data: 17/03/2022 02:03
  • Alterado:17/08/2023 07:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ResMed









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados