Kiko Porto confirma a pole em Daytona na abertura da VP Racing Sportscar Challenge
Pernambucano lidera treinos e vai largar na primeira posição na categoria GSX, mirando vitórias na Flórida.
- Data: 18/01/2025 13:01
- Alterado: 18/01/2025 13:01
- Autor: redação
- Fonte: Folhapress
Fim de semana de abertura da temporada 2025 da VP Racing Sportscar Challenge, realizada na pista de Daytona, na Flórida, Estados Unidos. O brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / MC Games / Equipe: Rafa Racing) está tendo uma grande atuação em sua estreia. Na disputa da categoria GSX a bordo do Toyota GR Supra GT4 EVO2 número 8, Kiko tem se destacado desde os treinos iniciais e vai largar na pole position da primeira corrida.
Após dominar as duas sessões de treinos livres na sexta-feira (17), Kiko voltou à pista neste sábado (18) com o objetivo de consolidar sua performance no treino de classificação. E não decepcionou: com o tempo de 1:55.064, o pernambucano garantiu a pole position, com uma vantagem expressiva de 1.495 segundos sobre o segundo colocado, mesmo com a pista úmida. A excelente atuação reafirma a força do trabalho em equipe da Rafa Racing.
“Primeiro quali da VP Challenge com a Pole Position. Estou muito contente. Realmente a equipe me deu uma caranga de respeito. Pista úmida, metade seca, metade molhada, com os pneus slicks, então foi bem desafiador, mas graças a Deus deu tudo certo. Agradeço a tanta gente envolvida, a minha equipe, todos os preparadores físicos, família, tanta gente que eu tenho que agradecer, que até me faltam palavras, mas agora vamos focar para a corrida. A gente só começou um trabalho e a gente precisa finalizar agora. Vamos para cima!”, comentou Kiko Porto.
A VP Racing Sportscar Challenge reúne 35 carros no grid, somando as categorias GSX, P3 e GTDX. Na corrida 1, prevista para este sábado às 14h no horário local (16h em Brasília), Kiko tentará não apenas a vitória, mas também assegurar a melhor volta, o que lhe dará a pole position para a segunda prova. O desafio continua no domingo (19), com a corrida final começando às 13h20 na Flórida (15h20 no Brasil).