Karinah estreia “Samba Chic” em São Paulo
Dirigido por Pretinho da Serrinha, o espetáculo trouxe releituras de clássicos de Caetano Veloso, Elis Regina e Djavan
- Data: 15/11/2023 10:11
- Alterado: 15/11/2023 10:11
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Karinah
Crédito:Mayã Guimarães
Na noite desta segunda (13), Karinah estreou seu show “Samba Chic” no Blue Note SP, em São Paulo. O espetáculo, dirigido por Pretinho da Serrinha, traz uma releitura de clássicos da MPB e do samba que ultrapassam gerações.
“A noite de ontem foi linda e muito especial. Procurei montar um show que passasse por toda a base da minha carreira, com músicas que fazem parte da minha história e homenageando artistas que me inspiram até hoje”, conta Karinah, que foi indicada ao Women’s Music Event Awards 2023 como artista revelação.
Em clima intimista, a sambista entoou canções imortalizadas nas vozes de grandes nomes da música brasileira, como “Desde que o Samba é Samba”, de Caetano Veloso e Gilberto Gil, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Madalena”, de Elis Regina, e “Flor de Lis”, de Djavan. Para o bis, Karinah trouxe os clássicos “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, “Não Deixe o Samba Morrer”, de Alcione, e “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil. Além dessas, a cantora apresentou também “Análise”, de seu último álbum de estúdio, “Aglomerou”.
SOBRE
Uma das principais representantes femininas do samba atualmente, Karinah é uma cantora, compositora e empresária que vem se destacando no cenário nacional. Possui em seu repertório parcerias com grandes nomes como Belo, Alcione, Mumuzinho e Xande de Pilares. Além de explorar seu lado empreendedor na K2D Produções, empresa que fundou, ela se tornou uma figura fundamental para a ampliação do espaço das mulheres no gênero.