Justiça Social move gestão do governo em São Caetano

Cartão Auxílio-Medicamento reflete mudança positiva do governo Paulo Pinheiro garantindo o uso correto do benefício oferecido pelo programa Viver Melhor

  • Data: 11/06/2016 11:06
  • Alterado: 16/08/2023 19:08
  • Autor: Fernando Aragão
  • Fonte: PMSCS
Justiça Social move gestão do governo em São Caetano

Prefeito entregou 42 benefícios quinta-feira (9/6)

Crédito:Eric Romero/PMSCS

Você está em:

“Sempre tive o Auxílio-Medicamento. Sei de pessoas que utilizavam antes de 2013 para comprar outros itens, como desodorante e pasta de dente. Não achava justo. Hoje, tenho certeza que é destinado apenas aos remédios”. Assim, Gilda Torralbo Martins, 69 anos, moradora do Bairro Oswaldo Cruz de São Caetano do Sul, que dará continuidade aos medicamentos para tratar a osteoporose e o colesterol, recebeu o benefício das mãos do prefeito Paulo Pinheiro, que entregou 42 cartões quinta-feira (9/6), no Palácio da Cerâmica.

Walter Gomes, 66 anos, do Bairro Boa Vista, elogiou a iniciativa. “Devido à pressão alta, vai me ajudar a comprar os remédios contra a hipertensão, garantindo o tratamento permanente. Tenho Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) seca e faço o acompanhamento com exames na Unidade de Saúde Oftalmológica. Excelente estrutura e profissionais”, disse.

Já Paulo Pinheiro afirmou que a mudança positiva é reflexo do governo responsável, que prioriza os munícipes de São Caetano. “É um benefício que faz toda a diferença para quem realmente precisa desse complemento na renda a fim de adquirir remédios nas farmácias, aqueles que não constam na Rede Municipal de Saúde, ou algum emergencial. Justiça Social, esse é o lema que move nossa gestão, sempre pensando nas pessoas em primeiro lugar.”

Também participaram da solenidade o assessor especial de gabinete, Mario Ronaldo Chekin, os secretários municipais de Saúde e de Comunicação Social, respectivamente, Dr. Silvio Luiz Martinez e Fernando Scarmelloti, o delegado titular da cidade, José Ribamar de Freitas Raposo, entre outras autoridades.

AUXÍLIO-MEDICAMENTO – Ao todo, 2.217 munícipes que se enquadram nas exigências legais do projeto já são contemplados. Com o conceito de Justiça Social, o benefício é uma vertente do Viver Melhor, programa que garante apoio da Prefeitura para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais informações por meio do telefone 4228-8000 (nos ramais 8181 e 8184).

Compartilhar:
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS Prefeito entregou 42 benefícios quinta-feira (9/6)

  • Data: 11/06/2016 11:06
  • Alterado:16/08/2023 19:08
  • Autor: Fernando Aragão
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados