Justiça decreta prisão de suspeito de matar policial federal em adega de SP

A Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária do homem suspeito de matar a tiros o policial federal Renato Rewai Paraná e Silva, de 41 anos, na madrugada do último domingo, 6

  • Data: 09/12/2020 16:12
  • Alterado: 09/12/2020 16:12
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Justiça decreta prisão de suspeito de matar policial federal em adega de SP

Suseito de atirar no policial federal está foragido; dono da adega foi preso

Crédito:Reprodução/TV Globo

Você está em:

O crime aconteceu em uma adega no bairro de São Mateus, na zona leste da capital paulista. O suspeito Ronie José da Silva, que está foragido, teve a prisão temporária decretada pelo prazo de 15 dias.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, testemunhas que estavam no estabelecimento contaram em depoimento que o policial e o dono da Adega Empório se desentenderam por causa do preço de uma bebida. Durante a discussão, o agente teria sacado uma arma, mas uma terceira pessoa atirou contra ele, que acabou atingido por quatro disparos.

Silva chegou a ser levado para o hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas lá foi declarada sua morte. O policial era lotado na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros.

Já o dono do estabelecimento foi levado à delegacia para prestar informações. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a arma do crime, um revólver com numeração raspada, pertencia a ele. Além disso, as imagens das câmaras de segurança da distribuidora de bebidas não foram entregues às autoridades. Após passar por um interrogatório, o comerciante foi preso em flagrante sob suspeita de participação no crime, posse ilegal de arma de fogo e fraude processual.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados