Julio Campos coloca o Time Lubrax na liderança da temporada 2024 da Stock Car
Felipe Massa fica sem direção hidráulica e completa a prova na raça
- Data: 21/04/2024 15:04
- Alterado: 21/04/2024 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Julio Campos celebra a liderança do campeonato com sua mascote Lu
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
Foi um domingo muito emocionante em Interlagos para o Time Lubrax, patrocinado pela Vibra. Com o quinto lugar na prova, Julio Campos, assumiu a liderança do campeonato com 198 pontos. A acelerada calanga Lu, mascote dos Postos Petrobras e parceira de Julio nas pistas, está sorrindo à toa.
“Estou muito feliz pelo que nós estamos construindo e conquistando neste início de campeonato. Temos que tentar sempre ter o carro perfeito, porque não vai ser fácil carregar 30 quilos de lastro, principalmente no fim da corrida, com os pneus já desgastados. Mas esse é o preço da liderança e vamos brigar corrida a corrida até o fim”, afirmou o líder Julio Campos.
“Esse quinto lugar foi um resultado excelente, porque a gente sabe que a construção do campeonato é algo muito estratégico. É claro que a gente quer o pódio, mas o principal é a briga pelo campeonato. Estamos consistentes e com certeza vamos evoluir a cada etapa. Está tudo se encaixando perfeitamente até aqui e esperamos que continue assim até o fim”, disse o chefe da equipe Pole Motorsport, Joselmo Barcik, o Polenta.
Já Felipe Massa passou pela situação complicadíssima de guiar o carro sem direção hidráulica por 12 voltas e ainda completar a prova. Ele estava em quarto quando o problema aconteceu e terminou em 15º.
“Meu Deus do Céu, é impossível sem direção hidráulica, principalmente nas curvas de baixa”, resumiu Massa, bastante cansado após a prova, recebendo todo o apoio do seu parceiro, o calango Brás, também mascote dos Postos Petrobras. “Mas valeu muito o esforço de completar a corrida e somar pontos, que serão importantes lá na frente”, ponderou o quarto colocado no campeonato, com 157 pontos.
“Era uma corrida para brigar pelo pódio, mas tivemos esse problema na direção hidráulica e o carro fica muito pesado para guiar. Felipe foi muito guerreiro de ir até o fim”, contou Thiago Meneghel, chefe da equipe TMG.