Jovens de escolas públicas recebem aulas de chefs da Le Cordon Bleu
Parceria levará técnicas de gastronomia para alunos do LAR, instituição filantrópica que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade da zona sul de São Paulo
- Data: 18/12/2019 11:12
- Alterado: 18/12/2019 11:12
- Autor: Redação
- Fonte: Lar da Benção Divina
Crédito:divulgação
Em continuidade a parceria inédita com a Le Cordon Bleu, escola de culinária francesa mais prestigiada do mundo, o LAR realiza, na próxima quinta-feira (19), às 9h, uma aula especial para despertar o interesse pela gastronomia nos jovens assistidos pela instituição filantrópica da zona sul de São Paulo. Durante a ação, chefs renomados irão elaborar, junto aos estudantes, receitas clássicas da culinária mundial.
O curso ocorre após chefs da Le Cordon Bleu realizarem treinamentos com a equipe de cozina da ONG no último mês. “Nosso propósito é oferecer formação de qualidade de forma gratuita para quem não tem condições, pois é com as mesmas oportunidades que podemos diminuir a desigualdade social. A Le Cordon Bleu surgiu nessa nossa busca por qualidade, trabalhando com o que há de melhor. A escola está presente em 27 cidades do país e é referência mundial em gastronomia”, diz Fernanda Lancellotti, presidente da instituição,
O LAR oferece refeições diárias para mais de 400 crianças e jovens que participam do CEI (Centro de Educação Infantil) e das atividades de contraturno escolar. No primeiro são distribuídas cinco refeições diárias enquanto no segundo são duas por turno. As atividades realizadas com os estudantes envolvem educação, música, artes plásticas, teatro, dança, futebol, Aikido, Xadrêz, aprendizado criativo de português e matemática, além de cultura maker.
A parceria com a Le Cordon Bleu prevê para 2020 um curso para jovens com mais de 14 anos do LAR. A ideia é descobrir novos talentos e oferecer bolsas de estudos para alguns selecionados.