José Quesada fala sobre segurança no Sesi

Secretaria de Segurança de São Caetano expõe planos e ações à Ciesp

  • Data: 24/07/2013 12:07
  • Alterado: 24/07/2013 12:07
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
José Quesada fala sobre segurança no Sesi

Crédito:

Você está em:

Como parte do ciclo de palestras com entes públicos promovido pela Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Caetano do Sul, a Secretaria Municipal de Segurança expôs seus planos e ações de combate à criminalidade. A explanação foi feita na noite de terça-feira (23/7) pelo titular da pasta, José Quesada Farina, no Sesi do Bairro Boa Vista.

O secretário discorreu sobre o tema durante aproximadamente uma hora. No período, relacionou os projetos desenvolvidos na área, que visam, sobretudo, integrar as forças de segurança e levá-las para dentro das comunidades.

Neste propósito está inserida a união de esforços da Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e a Polícia Civil no mapeamento e na resolução do crime. Também há o plano de expansão das inspetorias da GCM para os 15 bairros de São Caetano – atualmente são sete.

“O criminoso precisa de ambiente propício à violência. Sem isso, ele não atua”, identificou Quesada. “Segurança é a ausência de risco. E nós trabalhamos para diminuir este risco.”

Na ocasião, também foi pautada ações regionais. Uma delas é o projeto do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para fazer o videomonitoramento das divisas das sete cidades. “Não podemos acreditar que uma sociedade está restrita a um pequeno território. Nossa cidade está inserida na Região Metropolitana de São Paulo e, portanto, é atingida pelos problemas sociais”, afirmou o secretário. “A solução destes problemas passa pela integração com a população”, concluiu.

Compartilhar:
1
Crédito:Robson de Almeida/PMSCS
1
Crédito:Robson de Almeida/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 24/07/2013 12:07
  • Alterado:24/07/2013 12:07
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados