Jantar que reúne Lula e Alckmin incomoda políticos
Adeptos de Bolsonaro e Sérgio Moro disparam contra ambos. Nas redes sociais, Alckmin divulga postagem em que aparece como um homem focado nos paulistas e nos brasileiros
- Data: 20/12/2021 15:12
- Alterado: 20/12/2021 15:12
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O que na opinião de alguns alckmistas poderia ser somente um jantar entre políticos e a classe social, organizado pelo Grupo Prerrogativas em São Paulo na noite de ontem, domingo, 19 de dezembro, tornou- se o principal assunto das redes sociais da classe política e defensores de nomes como Sérgio Moro e Jair Bolsonaro. Em resumo, o encontro entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do país, e Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, incomodou.
Nas redes sociais de Alckmin, a divulgação das fotos de ambos se abraçando no encontro divulgava os seguintes dizeres: essa foto significa uma única coisa. Significa civilidade e respeito de dois líderes políticos.
Em sua conta no Twitter, o ex-juiz Sérgio Moro e pré-candidato a presidente do Brasil, publicou a seguinte frase “Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção?”.
Já os grupos simpatizantes da presidente Jair Bolsonaro enviaram mensagens de WhatsApp com fotos e textos citando a frase “ o teatro acabou”.
Lula e Alckmin dividiram a mesma mesa ao lado de suas esposas e também de outros políticos como Márcio França, ex-governador e aliado e Alckmin, do ex-prefeito e ex-ministro Fernando Haddad (PT), aliado de Lula.
Há cerca de duas semanas atrás o ex-presidente Lula disse que as conversas sobre uma possível aliança entre ambos estão avançadas. Geraldo Alckmin não se manifestou sobre o assunto até o momento e, em suas redes sociais, o ex-governador sempre vinha aparecendo com um discurso de pré candidato a governador de São Paulo.
Na tarde de hoje, um dia após o encontro com Lula na noite de ontem em jantar para advogados e políticos de São Paulo, a conta do Instagram Alckmistas por São Paulo postou uma foto do ex-governador com os seguintes dizeres: Nosso foco é o bem-estar não só dos paulistas, mas dos brasileiros. Dr. Geraldo é de São Paulo, é do Brasil”.