Itaú Cultural apresenta shows de Bia Ferreira e de Luiza e os Alquimistas
Ambas levam para o palco da Sala do Itaú Cultural os seus mais recentes álbuns de estúdio, lançados neste ano: de Bia Ferreira, Faminta, e de Luiza e os Alquimistas, Elixir
- Data: 25/11/2022 13:11
- Alterado: 25/11/2022 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Crédito:Rafael Avancini
Na quarta-feira e quinta-feira, 30 de novembro e 1 de dezembro, o Itaú Cultural recebe Bia Ferreira, em show de seu mais recente e segundo álbum da carreira, chamado Faminta. No fim de semana, sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro, é a vez Luiza e os Alquimistas subirem ao palco da Sala Itaú Cultural com um repertório que inclui canções do seu mais novo disco, Elixir. Os espetáculos têm início às 20h, exceto no domingo, às 19h, sempre acompanhados por tradução simultânea em libras. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma INTI.
Bia é multi-instrumentista, cantora, compositora e arranjadora, cujo estilo mistura MPB e pop. Nascida no interior de Minas Gerais, ela se dedica à arte com o intuito de educar, conscientizar e informar pessoas sobre as demandas da luta antirracista no Brasil e de questões ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao amor afrocentrado. Em 2019 ela lançou o primeiro álbum de estúdio, Igreja Lesbiteriana, Um Chamado.
O seu repertório é marcado por canções de amor, mas também por letras de protesto como Cota Não é Esmola, música que é leitura obrigatória do vestibular da Universidade de Brasília (UnB). A canção integra a set list de suas apresentações no IC, ao lado de Antes de Ir, Não Precisa ser Amélia, De Dentro do Apê, Levante a Bandeira do Amor, Só Você me Faz Sentir, Diga Não, A Cota Vem e Shaaramanayas.
Luiza, na voz, e seus alquimistas, Gabriel Souto, nas programações eletrônicas, Carlos Tupy, na guitarra, Pedras, no baixo e sintetizadores, Pedro Regada, no teclado, e Tal Pessoa, na guitarra, apresentam as canções de Elixir. O repertório é composto por Boto para torar, I love you Lulu, Garota ligeira, Like a pop star, Na minha rede, Pedacinho do céu, La fama, Praia do amor, Sabor de vingança, Aquela saudade, Prata amor, Jaguatirica print, Guapetona, Olhos de tocha, Cadernin piseiro e BregaNight dance club.
A banda nasceu em 2015 no Rio Grande do Norte e já lançou três álbuns de estúdio. Elixir é o quarto, inspirado na alquimia dos antigos pela busca do elixir da longevidade. O disco apresenta uma mescla de gêneros e ritmos envolventes, além de composições em cinco línguas diferentes.
SERVIÇO:
Bia Ferreira
Dias 30 de novembro e 1 de dezembro (quarta e quinta-feira, às 20h)
Sala Itaú Cultural
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Classificação: livre
Luiza e os Alquimistas
Dias 3 e 4 de dezembro (sábado, às 20h, e domingo às 19h)
Sala Itaú Cultural
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Classificação: livre