Irmão caçula de Trump, Robert Trump morre aos 71 anos
Causa da morte do empresário de 71 anos que estava internado em um hospital em Nova York ainda não foi divulgada; presidente lamentou a perda do irmão em comunicado oficial
- Data: 16/08/2020 09:08
- Alterado: 16/08/2020 09:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:
O presidente americano, Donald Trump desabafa em um comunicado: “É com o coração pesado que compartilho que meu maravilhoso irmão, Robert, faleceu pacificamente esta noite. Ele não era apenas meu irmão, ele era meu melhor amigo. Sentiremos muito sua falta, mas nos encontraremos novamente. Sua memória viverá no meu coração para sempre. Robert, eu te amo. Descanse em paz“.
O empresário Robert Trump, irmão mais novo do presidente americano Donald Trump, morreu na noite deste sábado, 15, após ser hospitalizado no Hospital Presbiteriano de Nova York, em Manhattan. Ele tinha 71 anos. O jornal americano “The News York Times” publicou que Robert Trump tinha um sangramento cerebral após sofrer queda
Donald Trump visitou o irmão no hospital nesta sexta-feira, 14, pouco depois de oficiais da Casa Branca anunciarem que ele estava doente. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O mais novo dos irmãos Trump era próximo do presidente e, em junho, entrou com um processo a favor da família em uma tentativa fracassada de impedir a publicação do livro revelador da sobrinha de Trump, Mary.
Também em junho, Robert passou dias internado em uma UTI nos Estados Unidos.
Empresários de longa data, Robert e Donald tinham personalidades bastante diferentes. Donald Trump já descreveu o irmão como “muito mais quieto e calmo que eu” e “o único homem na minha vida que chamo de ‘querido’“.
Robert Trump começou a carreira em Wall Street trabalhando com finanças corporativas, mas depois se juntou ao negócio da família, gerenciando propriedades como executivo nas Organizações Trump. “Quando ele trabalhava nas Organizações Trump, era conhecido como o Trump legal“, disse Gwenda Blair, biógrafa da família. “Robert era quem intervinha quando havia algum problema“.
Robert Stewart Trump nasceu em 1948, um dos cinco filhos do incorporador de imóveis Fred Trump. O presidente admitiu que importunava o irmão quando eram jovens, apesar de elogiar sua lealdade e comportamento descontraído.
“Acho que é difícil me ter como irmão, mas ele nunca reclamou e somos muito próximos”, escreveu Trump em “A Arte da Negociação”, livro publicado em 1987.
Em março de 2020, Robert se casou com sua namorada de longa data, Ann Marie Pallan. Ele não tinha filhos, mas participou da criação de Christopher Hollister Trump-Retchin, filho de sua primeira esposa, Blaine Trump, a qual deu seu sobrenome. Ele deixa sua segunda esposa, Ann Marie Pallan, e suas irmãs, Maryanne Trump Barry e Elizabeth Trump Grau. Seu irmão Fred Trump Jr. morreu em 1981.