Inverno Solidário completa três meses com distribuição de mais de 215 mil cobertores novos

Iniciativa complementar às ações sociais do Estado, campanha também realiza eventos de prevenção a doenças de inverno em locais mais vulneráveis

  • Data: 10/08/2022 17:08
  • Alterado: 16/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundo Social de São Paulo
Inverno Solidário completa três meses com distribuição de mais de 215 mil cobertores novos

A presidente do Fundo Social

Crédito:Divulgação: FUSSP

Você está em:

A Campanha Inverno Solidário, do Fundo Social de São Paulo, completa três meses nesta quarta-feira (10), com saldo de doação de mais de 215 mil cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Desde o início da campanha, já foram arrecadados, só no depósito do FUSSP, na Zona Oeste da cidade, mais de 83 mil unidades, e destes, 78,8 mil já foram enviados para municípios e entidades assistenciais. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, são realizadas doações para pessoas em situação de rua nos dias de temperaturas mais baixas.

A iniciativa Inverno Solidário também possui uma conta bancária específica para compra de cobertores, e já recebeu em doações o valor de R$ 201,7 mil, que poderão ser utilizados para compra de mais 6,7 mil unidades. Municípios e empresas parceiras de arrecadação continuam recebendo doações que também serão contabilizadas ao fim da campanha, em setembro. Do total de cobertores distribuídos, 125 mil foram comprados com recursos do próprio Fundo Social para distribuição aos municípios paulistas.

A Campanha Inverno Solidário continua recebendo doações até 21 de setembro. As entregas de cobertores podem ser feitas em pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), unidades do Poupatempo ou por meio de doação na conta bancária do Fundo Social.

Ações de prevenção a doenças de inverno

Além da arrecadação de cobertores novos, a campanha está promovendo ações de combate a doenças comuns do inverno nas unidades da Praça da Cidadania, mantidas pelo FUSSP em locais de alta vulnerabilidade. A primeira arrecadação ocorreu em julho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o município. A ação teve informações sobre prevenção e vacinação contra a gripe e Covid-19.

Apoio Empresarial

A iniciativa conta com o apoio da Klabin, que doou 8 mil caixas que estão sendo distribuídas pelos estabelecimentos para doações de cobertores. A empresa é parceira da campanha há mais de 20 anos.

Responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site oficial, a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – também oferece um canal que indica os pontos de coleta mais próximos para doações. Ao informar o CEP, o site oferece a relação de unidades que estão recolhendo cobertores na região.

A Prodesp também é responsável pelo Poupatempo. Todos os postos do programa receberão cobertores para distribuição a entidades assistenciais.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação: FUSSP
1
Crédito:Divulgação: FUSSP A presidente do Fundo Social

  • Data: 10/08/2022 05:08
  • Alterado:16/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Fundo Social de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados