ABC São Paulo

Internacional Shopping e ONG Fala Mulher fazem parceria para arrecadar fundos

O objetivo é fomentar temas que permeiam a violência doméstica e conscientizar a população sobre a importância de contribuir com redes assistenciais que acolhem o público feminino

  • Data: 08/03/2022 12:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Internacional Shopping
Internacional Shopping e ONG Fala Mulher fazem parceria para arrecadar fundos

A ação busca ajudar a ONG que atende mais de 8 mil mulheres por ano

Crédito:Divulgação

Com o objetivo de apoiar a causa em defesa da mulher e fomentar o tema sobre a luta contra a violência doméstica, o Internacional Shopping – localizado em Guarulhos -, lança a ação de dia das mulheres, junto à ONG Fala Mulher. Com início em 8 de março, na própria data que celebra o dia internacional da mulher, o empreendimento começa a arrecadar fundos para a instituição. A escolha do shopping em apoiar a Organização se dá pelos altos índices que o Brasil padece. 

Segundo a pesquisa de opinião “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher — 2021”, realizada pelo Instituto DataSenado, em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência, a maioria das mulheres brasileiras (86%) percebe um aumento na violência cometida contra pessoas do sexo feminino. Segundo a pesquisa, 68% das brasileiras conhecem uma ou mais mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar, enquanto 27% declaram já ter sofrido algum tipo de agressão por um homem. Os dados ainda mostram que 18% das mulheres agredidas por homens convivem com o agressor. Para 75% das entrevistadas, o medo leva a mulher a não denunciar. 

“Nossa meta é trazer o assunto aos clientes do Internacional Shopping. A ação tem o cunho social, assim como outras campanhas que realizamos ao público de Guarulhos e região. Precisamos reverberar alguns temas que conversam com os eventos sazonais. Nada melhor que aproveitar o Dia Internacional da Mulher para tratar de um tema de extrema importância. A ONG Fala Mulher, faz um trabalho belíssimo e vamos apoiá-los a reverter esses números (índice elevado que sofrem violência) proporcionando estrutura e oferecendo canais de apoio para essas mulheres transformarem suas vidas.”, explica Edelcio Cazelato, superintendente do Internacional Shopping. 

A partir do dia 8 de março a ação segue por meio do “compre e ganhe”. Para participar, após acumular notas fiscais no valor de R$ 150 em compras nas lojas do shopping, o cliente deve ir ao balcão de troca, no 1º piso do shopping, próximo à loja Renner e com uma doação de no mínimo R$ 10, ganhará um kit Sou Natura, com 1 sabonete líquido, 200ml e 1 sabonete em barra, 90g, até o dia 18 de março ou enquanto durarem os estoques. 100% do valor arrecadado será destinado à instituição. 

“Temos certeza de que teremos sucesso na união das mulheres para esse objetivo. Sabemos que Guarulhos possui grupos femininos importantíssimos, liderados pela força e empenho da mulher. No ano passado, defendemos um trabalho com a história brilhante de algumas mulheres da região. Sabemos que há muito mais para enaltecer. Como marca, temos o dever de enfatizar esses temas relevantes”, diz Natalia Marchioro, gerente de Marketing do Shopping. 

A Fala Mulher é uma organização sem fins lucrativos, que atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres. Além do trabalho na defesa e garantia dos direitos humanos, de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos. 

As doações serão destinadas para manter e alcançar a excelência nas unidades de atendimento, como aquisição de materiais para oficinas de artesanatos e geração de renda; aquisição de produtos de informática e eletrônicos; manutenção predial e despesas da sede administrativa. 

Conheça o trabalho da associação e ajude na causa através do site https://www.falamulher.ong.br/ e pelas redes sociais. A ONG Fala Mulher tem sua sede Administrativa na Rua Álvaro Nunes, 184 – Campo Belo.  

Todas as informações sobre a ação podem ser encontradas no site www.internacionalshopping.com. O Internacional Shopping fica na Rodovia Presidente Dutra, Saída 225, s/n, em Itapegica, Guarulhos. 

Serviço: Arrecadação Ong Fala Mulher

Período: 08/03 a 18/03

 Local: 1º Piso – Próximo à Renner

 Brinde: 2.900 unidades – KIT PRESENTE SOU NATURA – 1 Sabonete Líquido, 200ml e 1 Sabonete em barra, 90g

 Período de troca de cupom para Compre e Ganhe: Até durarem o estoque de 2.900 unidades

Compartilhar:

  • Data: 08/03/2022 12:03
  • Alterado: 17/08/2023 08:08
  • Redação
  • Internacional Shopping









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados