Instituto Aromeiazero está com vagas abertas para São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé
As oportunidades são para atuação em Desenvolvimento Institucional e Assistência de Projeto
- Data: 23/02/2023 17:02
- Alterado: 23/02/2023 17:02
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Aromeiazero
Crédito:Divulgação/Instituto Aromeiazero
O Terceiro Setor está crescendo no Brasil e isso significa que há mais oportunidade para quem procura um trabalho com propósito social. De acordo com o Mapa das Organizações da Sociedade Civil brasileiras desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Terceiro Setor brasileiro emprega 2,9 milhões de pessoas em cerca de 820.400 organizações da sociedade civil no Brasil. A procura por oportunidades na área passou a ser prioridade na vida de muitas pessoas, pois está ligada a atuação com valores éticos e sociais, que geram efeitos positivos na sociedade.
Com uma oferta de serviços melhor e que gera efeitos positivos na sociedade, o trabalho da sociedade civil organizada ainda promove uma atuação mais ativa, engajada e participativa dos cidadãos. As atividades realizadas por essas instituições ajudam a evidenciar a importância do segmento. Isso acontece pois as associações atuam com questões que afetam a sociedade em diversas áreas, como é o caso de assistência social, cultura, saúde, meio ambiente, esporte, educação, entre tantos outros.
Pensando em ampliar a equipe e inserir ainda mais pessoas na implementação de políticas sociais focadas na garantia de direitos e na redução das desigualdades, o Instituto Aromeiazero abre hoje (23/02), vagas nas áreas de Desenvolvimento Institucional e Assistência de Projetos, com atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Macaé.
O Instituto Aromeiazero é uma organização sem fins lucrativos que utiliza a bicicleta para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para tornar as cidades mais resilientes. O Aromeiazero conta com o patrocínio institucional do Itaú Unibanco e da parceria da Ocyan, além de leis de incentivo, sendo grande parte das ações em periferias e comunidades vulneráveis.
As vagas são para atuar na captação da campanha Bike Parada Não Rola, que consiste na articulação entre síndicas e síndicos de condomínios residenciais para planejar campanhas de identificação e coleta de bikes abandonadas nos bicicletários; na captação de Editais e Projetos de Leis de Incentivo; e na assistência do Pedala Macaé, iniciativa do Aromeiazero com o apoio da Ocyan para promover a bicicleta como ferramenta de geração de renda, cidadania, fortalecimento de economias locais e melhorias na qualidade de vida;
As inscrições vão até dia 20/03 e poderão ser feitas por meio do preenchimento do formulário, disponível no site: https://www.aromeiazero.org.br/vagas.