Instituto Acqua realiza primeira aula do projeto Teia Verde

Curso de jardinagem reuniu também moradores inscritos e parceiros do projeto no Centro Comunitário Tamarutaca

  • Data: 29/06/2015 18:06
  • Alterado: 16/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Acqua
Instituto Acqua realiza primeira aula do projeto Teia Verde

Instituto Acqua realiza primeira aula do projeto Teia Verde com a presença de autoridades da Prefeitura de Santo André

Crédito:Instituto Acqua

Você está em:

O Instituto Acqua realizou na manhã desta segunda-feira (29/06) a primeira aula do projeto Teia Verde, uma iniciativa do Instituto Acqua com patrocínio da Petrobras e apoio da Prefeitura Municipal de Santo André, no Centro Comunitário Tamarutaca, em Santo André. O evento contou com a presença da secretária de Inclusão e Assistência Social da prefeitura, Aparecida de Fátima Grana, da secretária adjunta de Inclusão e Assistência Social, Célia Aparecida Ducci, de moradores inscritos no projeto e de diversos parceiros do Teia Verde.

Além de marcar o início das aulas gratuitas de jardinagem que serão ministradas para os moradores das comunidades do Parque Erasmo Assunção, Tamarutaca e Conjunto Habitacional Prestes Maia, todas em Santo André, o evento reforçou a atuação do Instituto Acqua na cidade por meio de projetos que formam agentes de transformação. Para a secretária de Inclusão e Assistência Social, o Teia Verde vai desenvolver nos participantes o amor pela comunidade. “O Instituto Acqua veio para completar todo um ciclo de formação desse núcleo comunitário. Então o projeto é uma nova oportunidade para essas pessoas verem a sua comunidade com outros olhos”, afirmou.

A secretária adjunta de Inclusão e Assistência Social, Célia Aparecida Ducci, reforçou para os participantes as qualidades que o Instituto possui na realização de projetos desse porte. “Nós conhecemos o Instituto Acqua há muitos anos e sabemos que, onde ele põe a mão, a semente vai nascer e prosperar”, destacou.

Durante a apresentação do curso, os alunos também conheceram os professores, alguns exemplos bem sucedidos de projetos já desenvolvidos pelo Acqua, como o Lápis Semente, e a grade de aulas com explicações sobre as atividades. “Aqui a gente vai ter a possibilidade de trabalhar em uma área urbana, e o projeto vai dar a oportunidade para vocês se profissionalizarem como jardineiros”, disse a arquiteta e paisagista Carmen Bosso, uma das professoras do curso.

O Teia Verde é curso de jardinagem gratuito para pessoas maiores de 18 anos, com carga horária de 156 horas, aulas três vezes por semana e turmas com 25 vagas. A finalidade é formar agentes de transformação, o que permitirá aos participantes multiplicar nas suas comunidades os temas abordados.

Compartilhar:

  • Data: 29/06/2015 06:06
  • Alterado:16/08/2023 14:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto Acqua









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados