Inscrições abertas para os Cursos de gastronomia do Fundo Social
Interessados em se escrever devem se matricular no Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul ou na secretaria das igrejas participantes
- Data: 10/09/2014 17:09
- Alterado: 10/09/2014 17:09
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Com a casa cheia, o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul iniciou, na última segunda-feira (2/3), as aulas de capacitação profissional aos moradores da cidade. No mesmo dia, foram abertas as inscrições para cursos de gastronomia que serão realizados no mês de abril, na sede da entidade e em outras localidades.
“Estávamos ansiosos para receber nossos alunos, pois eles dão vida ao Fundo Social”, revelou a presidente e primeira-dama, Graça Pinheiro. “Neste semestre, percorreremos clubes da terceira idade e igrejas para levar nosso trabalho para mais pessoas. Queremos que todos tenham oportunidades para o aperfeiçoamento profissional e melhorem a qualidade de vida das famílias.”
Em abril, serão realizados os cursos de Sobremesas do Dia-a-dia, Cozinha Econômica, Bolos da Vovó, Cozinha Francesa, Cozinha Rápida e Prática, Trufas e Pão de Mel. Já as aulas de Processamento Artesanal de Mandioca serão levadas às paróquias Sagrado Coração de Jesus (Rua Padre Mororó, 425, Bairro São José) e São Caetano (Matriz Velha – Praça Comendador Ermelino Matarazzo, s/n, Bairro Fundação), e ao Polo Cultural Casa de Vidro (Avenida Goiás, 1.111, Santa Paula, anexo ao Teatro Santos Dumont).
Os interessados em participar das aulas de gastronomia devem residir em São Caetano, ter mais de 18 anos de idade e comparecer pessoalmente na Rua Antonio Bento, 140, no Bairro Santa Paula, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h ou das 13h às 16h, ou na secretaria das igrejas participantes. Para mais informações – como horários e datas – basta ligar para 4228-8907.
INÍCIO DAS AULAS – Mercedes Abad e Cristiane Sacchi, moradoras dos bairros Cerâmica e Santo Antonio, respectivamente, compareceram ao primeiro dia de aulas e falaram das expectativas para os próximos meses.
Segundo Mercedes, participante da capacitação em Mosaico, o Fundo Social será o canal para que ela aprenda na prática a produção de peças de decoração. “Minha irmã foi aluna daqui e me recomendou. Este é meu primeiro contato com a casa e já achei tudo maravilhoso”, avaliou. “É um prazer poder aprender e contribuir com a entidade, já que as peças desenvolvidas farão parte do Bazar de Natal. Essa é uma oportunidade criativa e justa.”
“Há algum tempo fazia artesanato, mas essa é uma retomada”, explicou Cristiane, aluna de Patchwork em EVA. “Logo no primeiro dia já vimos as peças criando forma e bem encaminhadas. Quero colocar em prática essa nova técnica, fazer outros cursos e poder comercializar os itens que confeccionarei a partir daqui.”
Além das qualificações em Mosaico e Patchwork em EVA, estão em andamento as capacitações em Artesanato de Natal, Cartonagem, Patchwork Apliquê, Artesanato em Cabaças, Artesanato em Madeira de Demolição, Bonecas de Pano, Flores em Fitas, Corte e Costura, Trançado em Fitas, Macramè, Patchwork em Puro, Pinturas em Cerâmicas, Bolsa Artesanal, Patchwork em Madeiras, Pinturas em Telas e Texturização, Costura, Pinturas em Tecidos, Restauração de Móveis, Manicure, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Penteados.