Iniciativa da Unimed leva filme-concerto de Criolo a ser visto em 50 países

Como parte do Teatro Unimed em Casa, filme foi visto por cerca de 45 mil pessoas, em todos os continentes.

  • Data: 03/09/2021 14:09
  • Alterado: 03/09/2021 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Teatro Unimed
Iniciativa da Unimed leva filme-concerto de Criolo a ser visto em 50 países

Filme-concerto Criolo Samba em 3 Tempos foi visto gratuitamente no site do Teatro Unimed

Crédito:Divulgação / Teatro Unimed

Você está em:

Uma das mais recentes iniciativas do projeto Teatro Unimed em Casa, o filme-concerto Criolo Samba em 3 Tempos foi visto por cerca de 45 mil pessoas, em 50 países, de todos os continentes, durante as três semanas em que esteve em cartaz. O projeto do Teatro Unimed tem como objetivo principal levar a produção artística inédita e de qualidade até onde as pessoas estão, contribuindo para aumentar o acesso gratuito à cultura em tempos de isolamento social. Todos os espetáculos são vistos gratuitamente, online, no site www.teatrounimed.com.br.

“Sabemos o quanto a saúde e o bem-estar das pessoas são impactados pela arte, cultura e lazer. Manter o acesso aos espetáculos do Teatro Unimed, mesmo diante do cenário que ainda estamos vivendo, é uma importante entrega para toda sociedade. Por meio do cooperativismo e de parcerias que beneficiam todo o setor, estamos felizes em contar com mais um artista desse prestígio na programação do Teatro. Acompanhem e curtam, gratuitamente, mais essa produção, que leva saúde, alegria e entretenimento de qualidade para todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

“É uma grande alegria termos Criolo como o primeiro astro da música a fazer parte da programação do Teatro Unimed, protagonizando o primeiro filme-concerto que produzimos. Assim como Criolo, nós também nos dedicamos a inovar em nossa produção cultural, sempre com qualidade e em defesa do respeito à diversidade e do amplo acesso à cultura e ao lazer, ao mesmo tempo em que chamamos a atenção para iniciativas de apoio a profissionais das artes em tempos de pandemia”, declara Fernando Tchalian, CEO da desenvolvedora Reud, controladora do Teatro Unimed.

O filme Criolo Samba em 3 Tempos deu continuidade à programação 2021 do Teatro Unimed, como parte do projeto Teatro Unimed Em Casa, que estreou em 2020 com Luis Miranda, em Madame Sheila, e abriu 2021 com o espetáculo Dez por Dez, obra de Neil LaBute adaptada pelos Irmãos Leme e protagonizada por Angela Vieira, Bruno Mazzeo, Chandelly Braz, Denise Fraga, Eucir de Souza, Ícaro Silva, Johnny Massaro, Leopoldo Pacheco, Luisa Arraes e Pathy Dejesus. Atualmente, o projeto exibe o programa Hora de Naná, uma série de entrevistas feitas por Naná Karabachian com personalidades como Ana Carolina, Reynaldo Gianecchini, Mart’nália, Elias Andreato, Seu Jorge e Claudia Raia.

Mais uma vez, Criolo inovou em sua produção artística, ao protagonizar o seu primeiro filme-concerto, que teve direção da cineasta Monique Gardenberg. Em um cenário montado no Teatro Unimed, em São Paulo, criando um ambiente intimista de samba, sem qualquer referência à plateia, o filme Criolo Samba em 3 Tempos reproduziu o clima de uma verdadeira roda de samba, marcando a primeira apresentação de um cantor na programação do teatro. “É com muita felicidade que eu reencontro Monique Gardenberg, que é uma grande diretora e ela deu a mim e a minha equipe toda segurança de sabermos que íamos fazer um trabalho de arte. Nesse conceito de concerto de cinema, estávamos em boas mãos e foi feito um trabalho com muita entrega, com muita dedicação, com muito carinho, com muito amor pra chegar na casa das pessoas, no coração das pessoas. E fica aqui o meu agradecimento à toda equipe, meu agradecimento a Monique por essa oportunidade e a gente tá vivenciando isso. Muita dedicação, muito amor, muita entrega envolvida numa equipe que só pensou em arte o tempo todo”, declarou Criolo.

Em todos os momentos de preparação, montagem, ensaios, filmagens e desmontagem, todos os profissionais envolvidos foram cuidadosamente acompanhados com contínuos registros de condições de saúde e submetidos a testes pela rede de medicina diagnóstica Alta Excelência Diagnóstica, referência em tecnologia, inovação e qualidade médica, com foco no atendimento humanizado (www.altadiagnosticos.com.br). Além disso, como tem sido prática cotidiana do Teatro Unimed e do Edifício Santos-Augusta, realizou-se todo o protocolo de praxe de ações anti-Covid, com higienização contínua de equipamentos, acessórios, pisos e ambientes, uso de máscara obrigatório generalizado, higienização periódica das mãos, amplo distanciamento social e desinfecção diária dos locais.

Durante este período de pandemia e a cada espetáculo online gratuito, o Teatro Unimed tem reforçado a importância de iniciativas de apoio a profissionais das artes, fortemente afetados pela diminuição de trabalho, convidando o público a colaborar de alguma forma. Assim foi com o Fundo Marlene Colé (www.fundomarlenecole.com.br), em Dez por Dez, e com a APTR – Associação dos Produtores de Teatro, em Madame Sheila. Agora, em Criolo Samba em 3 Tempos, todos se reúnem para chamar atenção para o Backstage Invisível (www.backstageinvisivel.com.br), movimento que arrecada e distribui cestas básicas para profissionais das artes que trabalham atrás das cortinas. São técnicos, carregadores, montadores, seguranças, equipes de limpeza, assistentes, produtores, motoristas e vários outros profissionais, cujas famílias têm enfrentado uma situação de insegurança alimentar, em um período em que muitos palcos ainda estão vazios.

Compartilhar:

  • Data: 03/09/2021 02:09
  • Alterado:03/09/2021 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Teatro Unimed









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados