Ingrid Guimarães revela que caiu em golpe de ingresso da banda Coldplay
Golpe sofrido pela atriz tem crescido em todo país, fãs precisam ser cautelosos ao comprar ingressos fora das plataformas oficiais
- Data: 28/03/2023 18:03
- Alterado: 28/03/2023 18:03
- Autor: Be Nogueira
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo
Ingrid Guimarães divulgou na segunda-feira (27), que caiu em um golpe quando comprou o ingresso para o show da banda britânica Coldplay. Na hora do show, ao passar o QRcode do ingresso, ela foi avisada que o ingresso já havia sido utilizado por outra pessoa. Ingrid adquiriu as entradas em um site de repasse de ingressos.
A atriz precisou comprar um novo ingresso para poder curtir o show ao lado da filha. Após o alvoroço, ambas conseguiram assistir ao show, mas a atriz utilizou as redes sociais para alertar seus seguidores.
“Comprei meu ingresso e quando cheguei na hora o meu já tinha sido usado por uma outra pessoa. Descobri que as pessoas fazem isso. Pegam o QRcode e vendem o mesmo ingresso para várias pessoas. Ou seja, na hora H você não entra. Tive que comprar um outro ingresso”, explicou ela.
Ela explicou que outras pessoas também caíram no golpe e que estavam chorando na porta. “As pessoas chorando, desesperadas, não tinha mais ingresso pra comprar. Pessoas que ficaram meses se programando para esse show e não conseguiram. Infelizmente ainda tem gente no mundo que usa de má fé de um show, de um sonho de alguém para ganhar dinheiro. Fiquem ligados”, disse.
O golpe sofrido pela atriz se configura como crime de estelionato, prática que tem crescido nos últimos anos. No primeiro semestre 2021, foram registrados quase 35 mil casos, enquanto no mesmo período de 2022, o número registrados foi maior que 72 mil O acumulado de 2022 superou todos os outros anos, desde de 2003, quando esse dado começou a ser coletado.
A venda de ingressos para shows, feita por terceiros, é uma pratica cada vez mais comum quando a oferta de tickets pelos meios oficiais esgota. Fãs recorrem as redes sociais e aplicativos para encontrar pessoas que estejam vendendo os ingressos, na esperança de poder assistir a seus artistas preferidos. Logo, o sentimento envolvido na compra influencia a falta de atenção ao realizar a negociação.
Outro caso
O exemplo da atriz Ingrid Guimarães é apenas uma das formas que criminosos atuam. Por isso, é importante ter cuidado para saber identificá-los.
O portal Band News noticiou o caso da vendedora Quézia Menezes. Ela afirma ter recebido vídeos do suposto vendedor mostrando a documentação e transferindo os ingressos, mas na pressa acabou fazendo o Pix de R$ 457,00 antes que os bilhetes chegassem em sua conta. Pouco tempo depois a pessoa que negociava com ela sumiu.