Incubadora Pública de Diadema cria Associação de Milho e Derivados

Nesta sexta-feira 9/8 a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oficializou a Associação do Milho e Derivados

  • Data: 09/08/2013 19:08
  • Alterado: 09/08/2013 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Incubadora Pública de Diadema cria Associação de Milho e Derivados

Professor e pesquisador Leandro Tadeu Novi

Crédito:

Você está em:

No espaço, aproximadamente 20 carrinhos padronizados foram expostos e os empreendedores de milho cederam os produtos gratuitamente, apenas no dia de hoje como forma de demonstração.

A iniciativa tem o objetivo de estimular e auxiliar os empreendedores populares e solidários, que comercializam produtos de milho. Esse empreendimento pretende aproveitar a forte influência nordestina e visa a geração de trabalho e renda. “Por determinação do prefeito de Diadema quis resgatar a dignidade do pequeno empreendedor que muitas vezes sofre para entrar no mercado de trabalho por problemas de nível cultural e idade. E com esse trabalho conseguimos capacita-los para que eles busquem a sua própria renda”, salientou Iliomar Darronqui, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários – IPEPS

Promove a economia popular solidária com estratégia de desenvolvimento socioeconômico sustentável para a cidade, apoiando e expandindo experiências.

Os serviços e produtos da Associação do Milho e Derivados são comercializados pelo próprio participante da Incubadora Pública. A iniciativa tem o objetivo estimular e auxiliar os empreendimentos populares e solidários (cooperativas, grupos e associações) da cidade que realizam um projeto econômico solidário de comercialização, visando a geração de trabalho e renda, assim como, a divulgação e desenvolvimento dessa forma de economia.

Serviço

Aos interessados em participar do programa podem procurar a Incubadora Pública de Empreendimentos Populares e Solidários na rua Amélia Eugênia, 397 nos Telefones: 4057-8030 / 4057-8032.

Compartilhar:

  • Data: 09/08/2013 07:08
  • Alterado:09/08/2013 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados