Inaê Amstel Ultra volta a competir na Regata Volta dos Arvoredos, em Santos

Equipe volta às regatas neste sábado após primeira Semana de Vela em seu Soto 40, em Ilhabela

  • Data: 16/09/2022 14:09
  • Alterado: 16/09/2022 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Inaê Amstel Ultra
Inaê Amstel Ultra volta a competir na Regata Volta dos Arvoredos, em Santos

Crédito:Caio Souza / On Board Sports

Você está em:

O time Inaê Amstel Ultra, depois de fazer sua primeira Semana de Vela com o seu veleiro S40, na tradicional competição em Ilhabela (SP), agora pensa na sequência da temporada. O time de Santos volta a competir no próximo sábado, 17, na Regata Volta da Ilha dos Arvoredos, no litoral paulista, sediada e organizada pelo Iate Clube de Santos (ICS). A competição abre uma série de eventos que a equipe terá pela frente nesta reta final do ano.

A Regata Volta da Ilha dos Arvoredos terá sua largada nas proximidades da Ponta Grossa, e tem o percurso até a Ilha dos Arvoredos, situada em frente à Praia do Pernambuco, no Guarujá (SP). A ilha deverá ser contornada e deixada por Bombordo, com os barcos retornando para a chegada nas proximidades da Ilha da Moela.

Na sequência da temporada, nos dias 8,9, 15 e 16 de outubro, o Inaê Amstel Ultra participa da 3° etapa da Copa Mitsubishi, na categoria ORC, em Ilhabela. No começo de novembro, entre os dias 4 e 6, a equipe tem pela frente a regata Santos-Rio, com percurso de aproximadamente 200 milhas (cerca de 360 km). Em seguida, a velejada é no Circuito Rio, de 12 a 15 de novembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro.

“Esses são os nossos compromissos para outubro e novembro, o barco já se recuperou dos danos que sofreu na Semana de Vela, está tudo em ordem, com a equipe também, agora é voltar às raias depois de um mês e meio sem velejar”, celebra Bayard Neto, comandante da tripulação.

A equipe Inaê Amstel Ultra também já faz planos para o ano de 2023. Bayard conta que o time quer evoluir ainda mais na próxima temporada, com a parceria de sucesso com a Amstel Ultra renovada, novos parceiros e equipamentos ainda mais modernos para otimizar as velejadas do S40.

“Já estamos trabalhando no planejamento, queremos manter a parceria com a Amstel, além de procurar outros parceiros que tenham o interesse de divulgar suas marcas na embarcação e na equipe de vela oceânica Inaê Amstel Ultra. Fizemos um grande trabalho esse ano com o desenvolvimento da marca, nosso parceiro ficou satisfeito e já estamos negociando a renovação”, conta Bayard.

“Ano que vem vamos estrear alguns equipamentos novos, não vamos trocar de barco, o que aumenta a possibilidade de conseguirmos mais parceiros para divulgação nas velas novas. Temos muito trabalho pela frente, é necessário melhorar a nossa performance no barco, embora já tenhamos evoluído muito na velejada. Ainda estamos organizando algumas peças-chaves para conseguirmos marcar mais treinos e ajustar o nosso calendário”, finaliza o comandante.

Compartilhar:

  • Data: 16/09/2022 02:09
  • Alterado:16/09/2022 14:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Inaê Amstel Ultra









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados