Idosos de 77 a 79 anos recebem vacinação em Santo André

Profissionais de saúde e munícipes com idade superior a 90 anos também receberam a segunda dose da vacina Coronavac. Vacinação continua neste domingo

  • Data: 06/03/2021 20:03
  • Alterado: 06/03/2021 20:03
  • Autor: Rafaela Mazarin
  • Fonte: Secom-PSA
Idosos de 77 a 79 anos recebem vacinação em Santo André

Crédito:

Você está em:

Este sábado (6) foi marcado por esperança e alívio para as 3.832 pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 em Santo André, entre idosos e profissionais de saúde.

Os munícipes de 77 a 79 anos estão recebendo a primeira dose da vacina desde a última quarta-feira (3) e neste sábado e domingo, das 8h às 17h, profissionais de saúde e idosos com idade superior a 90 anos que foram imunizados entre 8 e 12 de fevereiro receberam a segunda dose da vacina. Todas as doses serão da Coronavac.

A vacina é a única arma para frear definitivamente o vírus, junto com os cuidados e protocolos sanitários. Por isso, não medimos esforços para aquisição de novas doses e para imunizar a nossa gente o quanto antes. Cuidado, respeito e proteção. Medidas que vão, juntas, garantir a nossa vitória contra a pandemia do novo coronavírus “, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Santo André conta com quatro pontos de vacinação drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário – Centro), Craisa (acesso no portão 5 pela rua Varsóvia, em Santa Teresinha), Estádio Bruno Daniel (localizado na rua 24 de Maio, na Vila América) e estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial).

Para pessoas que não possuem carro a vacinação ocorreu nas unidades de saúde Palmares, Vila Guiomar, Parque das Nações, Parque Capuava, Vila Linda Jardim Carla, Vila Luzita e Parque Miami, que também abrirão neste domingo (7), das 8h às 17h.

A farmacêutica Mônica Maria Martineli, de 36 anos, com os olhos marejados recebeu a segunda dose da vacina destinada a profissionais de saúde no Estádio Bruno José Daniel.

Estou extremamente feliz e emocionada, passei por muita coisa depois da perda do meu pai com Covid-19 e agora é uma glória conseguir a segunda dose da vacina. Para mim, sendo profissional de saúde, e tendo acompanhado todo o desenvolvimento da vacina, é muito gratificante. Não vejo a hora de toda a população estar imunizada. Meu pai, minha mãe, meu marido, meu filho, meu irmão todos pegaram a doença, e infelizmente meu pai não conseguiu sair dessa. Vamos superar tudo isso”, comentou.

A moradora da Vila Humaitá, Lázara Fernandes de Lima, de 91 anos, recebeu a segunda dose da vacina no Paço Municipal. “Nem doeu. Estou muito contente”, comemorou a idosa.    

Acompanhada dos filhos, a moradora do bairro Utinga, Severina Severa Salas, de 77 anos, recebeu a primeira dose da vacina no drive-thru thru do estacionamento do Grand Plaza Shopping. “Estou muito feliz. Isso aqui que a gente está passando é uma vitória. Eu perdi uma cunhada para a doença e isso é muito triste. Eu me cuido muito e vou continuar usando a máscara”, comentou.  

Para se vacinar, as pessoas que fazem parte do público-alvo precisam realizar o agendamento prévio no site http://psa.santoandre.br/vacinacovid. É obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência do idoso.

A aposentada Maria Jozelita Vieira, de 77 anos, contou que fez as unhas e se arrumou da melhor forma para receber a vacina. “Eu estou muito confiante. Esperei por esse momento por um ano, mas graças a Deus chegou a minha vez. Eu fiquei um pouquinho ansiosa e nem consegui dormir. Vou continuar com a máscara, álcool e sem aglomeração”, afirmou.

Em casos de pacientes que estejam passando por tratamento oncológico, além dos documentos pessoais é necessário apresentar uma carta de liberação médica.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 06/03/2021 08:03
  • Alterado:06/03/2021 20:03
  • Autor: Rafaela Mazarin
  • Fonte: Secom-PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados