Hospital Santa Catarina sedia exposição sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá

Com entrada gratuita, mostra acontece de 6 a 30 de junho na Instituição e conta a história da beata, que será canonizada em setembro pelo Papa Francisco, em Roma

  • Data: 06/06/2016 19:06
  • Alterado: 06/06/2016 19:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Hospital Santa Catarina
Hospital Santa Catarina sedia exposição sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá

Crédito:

Você está em:

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, sediará a partir da próxima segunda-feira (6) a exposição Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade. A mostra, que já percorreu diferentes países, como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, conta a história da beata que será canonizada em setembro, pelo Papa Francisco, e ficará no hospital até 30 de junho. A entrada é gratuita.

O espaço é organizado pela Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que é uma organização não governamental da Igreja Católica e organismo da Arquidiocese de São Paulo, com atuação social.

A exposição apresenta por meio de inúmeros banners a história de vida da beata Teresa de Calcutá. Os visitantes também poderão ver cartas, o sari usado pela madre, manuscritos e prêmios que ela ganhou ao longo de sua vida. Entre eles, o Nobel da Paz, recebido em 1979 por sua demonstração de amor e ações de combate à miséria mundial.

O local ainda conta com uma réplica fiel do quarto da religiosa. Na capela do hospital encontra-se uma imagem em tamanho real da beata, motivando o visitante a rezar. Madre Teresa é modelo de oração, pois foi por meio do diálogo ininterrupto com Deus que ela hauriu forças para sua missão.

SERVIÇO:
Entrada gratuita
Exposição: Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade
Datas:
– Abertura da exposição: segunda-feira (6), às 17h30
– Demais datas: de 7 a 30 de junho (segunda-feira a domingo, das 9h às 18h)
Local: Hospital Santa Catarina
Endereço: Avenida Paulista, nº 200 – Bela Vista (fácil acesso pelo metrô Brigadeiro)

HISTÓRIA RETRATA SUA MISSÃO DE AJUDAR SEMPRE OS MAIS POBRES
De origem albanesa, Agnes GonxhaBojaxhiu (seu nome de batismo) nasceu em 27 de agosto de 1910. Aos 18 anos de idade, ingressou na Casa Mãe das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto, localizada na Irlanda. Com o sonho de auxiliar na missão junto aos pobres, ainda no noviciado (que é a última etapa de formação, antes de ser realizado os votos para se tornar Irmã), foi enviada para a Índia e, em 1931, adotou o nome de Teresa.

Posteriormente, foi transferida para Calcutá, na Índia, onde passou a lecionar. Em 1946, teve a convicção de que sua missão, de fato, era dedicar sua vida aos mais pobres e, em 1949, Madre Teresa fundou a Congregação das Missionárias da Caridade. Entre os anos de 1962 e 1997, a beata recebeu mais de 700 homenagens e prêmios de instituições e organizações em todo o mundo. Falecida em 1997, a religiosa foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em outubro de 2003, e será canonizada pelo Papa Francisco, em setembro, em Roma.

Compartilhar:

  • Data: 06/06/2016 07:06
  • Alterado:06/06/2016 19:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Hospital Santa Catarina









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados